DEPUTADOS

DEPUTADOS / FICHA COMPLETA
VOLTAR
PDT PDT - Partido Democrático Trabalhista
DEPUTADO Jânio Mendes
  • Jânio Mendes

    NASCIMENTO

    27 de fevereiro de 1965

    Cabo Frio

    CONTATO

    (21) 2588-1274

    janiomendes@alerj.rj.gov.br

Nome completo: Janio dos Santos Mendes
Data de nascimento: 27/02/1965
Origem: Cabo Frio
Mandato: 1º
Domicílio eleitoral: Cabo Frio

Informações complementares:

Participação em Comissões: Presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional
Vice - Presidente da Comissão dos Direitos Humanos e Cidadania.
Membro Suplente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar
Comissão de Constituição e Justiça
Comissão de Turismo
Comissão de Assuntos Fundiários
Vice - Presidente da Comissão Especial
Para Acompanhar o Processo de Falência da Varig e a Situação dos Ex - Funcionarios da Empresa
Relator da Comissão Especial Para Discutir e Construir a Interlocução com os Municipios que Sofrem a Influência do Comperj.

Em seu primeiro mandato como deputado estadual, Janio Mendes é presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional e vice-presidente da Comissão dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Como suplente ele ainda faz parte das comissões de Constituição e Justiça e de Políticas Urbanas e de Habitação e Assuntos Fundiários.

Com quase 22 mil votos nas eleições em outubro de 2010, Janio Mendes conquistou a primeira suplência do Partido Democrático Trabalhista, tomando posse após o deputado eleito Felipe Peixoto assumir a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca.

Janio Mendes é professor, advogado e conta com a experiência de mais de 20 anos na vida pública. Aos 22 anos, ele se elegeu pela primeira vez vereador no município de Cabo Frio, onde cumpriu quatro mandatos na Casa Legislativa. Logo no primeiro mandato, Janio conquistou a presidência da Casa e foi o mais jovem vereador a ocupar a presidência da Mesa Diretora de uma Câmara Municipal.

Janio já foi secretário de governo no município de Cabo Frio e também já assumiu importantes cargos na prefeitura de Armação dos Búzios. No charmoso balneário, Janio esteve ao lado do prefeito Mirinho Braga, sendo seu Chefe de Gabinete, secretário de Finanças, e por último, secretário de Gestão.

Nascido na cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos, Janio, bem cedo, aos nove anos de idade, teve que trabalhar para ajudar na renda familiar: vendeu picolés; foi jardineiro; vendeu salgados nas praias e em obras, onde também exerceu funções de apontador e almoxarife. Cursou o Ensino Fundamental na Escola Estadual Professora Ismar Gomes de Azevedo e o Ensino Médio no Colégio Municipal Rui Barbosa, formando-se Técnico em Contabilidade. Posteriormente, Janio formou-se em Letras, na Ferlagos, e hoje é dvogado atuante, formado pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduado em Direito Público pela Universidade Estácio de Sá. Janio Mendes também é presidente do diretório municipal do PDT em Cabo Frio.

Votação nas últimas eleições: 21.691
Formação: graduado em Letras, Direito com pós-graduação em Direito Público.
Área de atuação: Educação e Turismo.

Site: http://www.blogdojanio.com/
Twitter: @janiomendes
Endereço para contato: Rua Dom Manuel, s/n° - Centro
CEP: 20010-090
Gabinete Número: 504
Telefone: 2588 1274

Legislatura - Atual

Legislaturas Anteriores

TELEFONES

2. (21) 2588-1628

MÍDIAS SOCIAIS

www.blogdojanio.com
Twitter: @janiomendes