DEPUTADOS

DEPUTADOS / FICHA COMPLETA
VOLTAR
REP Republicanos
DEPUTADO Carlos Macedo
  • Carlos Macedo

    NASCIMENTO

    2 de junho de 1965

    São João de Meriti

    CONTATO

    (21) 2588-1348

    carlosmacedo@alerj.rj.gov.br

Carlos Macedo é deputado estadual pelo partido Republicanos (REP). Reeleito em 2022 com 62.495 votos, é técnico em contabilidade, jornalista, pós-graduado em Comunicação e Política e escritor. Nascido em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, é casado, pai de dois filhos e avô.

Na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, é vice-líder da bancada do Republicanos, presidente da Comissão de Redação, vice-presidente da Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização Financeira e controle; vice-presidente da Comissão de Assuntos Municipais e de Desenvolvimento Regional, e membro efetivo da Comissão de Combate às Descriminações e Preconceitos de Raça, Cor, Etnia, Religião e Procedência Nacional.

Sua atuação parlamentar é voltada para projetos na área de educação, saúde, sustentabilidade e fomento ao agronegócio no estado. É autor de leis e projetos importantes como a Lei nº 8.376/19, que obriga instalações esportivas, com alojamento de atletas, a terem brigadistas de incêndio, laudo de vistoria e aprovação do Corpo de Bombeiros, assim como da Prefeitura.

Também é de sua autoria a Lei nº 8.244/18, que obriga o Poder Executivo estadual a comprar, majoritariamente, para as instituições do estado, insumos produzidos pelos produtores rurais do Rio de Janeiro. Tal iniciativa beneficia mais de dez mil famílias de produtores rurais, gera emprego e renda, além de contribuir significativamente para a recuperação da economia do estado.

Além de lutar pela promoção do desenvolvimento econômico sustentável, com foco nas vocações regionais, também trabalha em favor de uma saúde pública mais igualitária e a contribuição para a evolução constante na educação fluminense, marcas expressivas da sua legislatura.

 

13º Legislatura (2023 – 2027) - Atual

Legislaturas Anteriores

TELEFONES

2. (21) 2588-1130