DEPUTADOS

DEPUTADOS / FICHA COMPLETA
VOLTAR
SDD SDD - SOLIDARIEDADE
DEPUTADO Anderson Alexandre
  • Wanderson Gimenes Alexandre

    CONTATO

    (21) 2588-1000

    andersonalexandre@alerj.rj.gov.br

Anderson Alexandre: o Homem, o Empresário, o Político

Wanderson Gimenes Alexandre, popularmente conhecido como Anderson Alexandre, nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 21 de março de 1973. Casado, pai de 4 filhos e católico.

Empreendedor por natureza, fundou o Grupo Alexandre, do qual hoje é conselheiro. O Grupo Alexandre concentra suas atividades no setor farmacêutico, com 17 unidades das Drogarias Alexandre em 10 municípios da Região dos Lagos e conta ainda com um supermercado.

Anderson Alexandre sempre foi muito sensível as causas sociais, sempre se envolveu e dedicou parte da sua vida a construir uma sociedade mais justa e igualitária. Anderson Alexandre sempre diz que sua maior vocação, não é ser empreendedor, e sim “gostar de gente”. Foi desse sentimento latente que o chamado a vida pública emergiu.

Entrou na vida pública em 2004, quando foi eleito vereador pelo município de Silva Jardim. Em 2012 foi eleito prefeito da cidade. Com uma gestão baseada na eficiência e racionalidade no uso dos recursos públicos, Anderson Alexandre realizou uma gestão transparente e com grandes resultados na melhoria dos índices de saúde, educação, transporte público, previdência, turismo, emprego e renda. Por tais avanços, foi reeleito prefeito da cidade de Silva Jardim em 2016.

Durante seu período como prefeito, Anderson Alexandre foi se envolvendo cada vez mais com as causas do estado do Rio de Janeiro. Em cada visita a outros municípios, cada audiência com órgãos do governo do Estado, cada dia em Brasília em busca de melhores recursos para sua cidade e cidades vizinhas, Anderson Alexandre foi percebendo que tinha um chamado maior pela frente.

Foi com esse espírito de fazer mais pela população do Rio de Janeiro, que em 02 de abril de 2018, após 5 anos e 3 meses à frente da Prefeitura de Silva Jardim, renunciou ao cargo de Prefeito para concorrer a deputado estadual, sendo eleito com 25.384 votos.

Legislaturas Anteriores