22.09.2016 - 10:00 Por Gisela Andreata

LEGADOS DOS JOGOS PARA CADEIA DE ALIMENTAÇÃO SUSTENTÁVEL É DESTAQUE NO FÓRUM

• Por divulgação Fórum Permanente
    Legado dos Jogos para cadeia de alimentação sustentável é destaque no Fórum

Na próxima sexta-feira (23/09), a Câmara Setorial de Agronegócios do Fórum Permanente do Rio, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) discute às 10h, no Auditório Senador Nelson Carneiro, a proposta da Rio Alimentação Sustentável, que foi criada para apoiar o Comitê Rio 2016 na viabilização da oferta de alimentos saudáveis e sustentáveis para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. A iniciativa reuniu 149 organizações de pequenos produtores rurais e assentamentos da reforma agrária associados do Estado do Rio de Janeiro para abastecer os restaurantes desses megaeventos esportivos.

No evento, o analista de Conservação da WWF-Brasil, Richard Smith, iraá fazer um balanço e apresentará os resultados da Rio Alimentação Sustentável. Smith também falará sobre o legado para o Rio e para o Brasil nas cadeias de valor de alimentos pós-Jogos.

"Nosso objetivo é conhecer os resultados dessa força tarefa e pensar de que forma podemos utilizar essa experiência para orientar políticas públicas na área de alimentação no estado do Rio de Janeiro", explica a subdiretora-geral do Fórum, Geiza Rocha.

O encontro é aberto ao público e, para participar, basta inscrever-se no link: http://bit.ly/2cWqfG5

Mais informações pelo telefone (21) 2588-1352.

Serviço:

Câmara Setorial de Agronegócios realiza palestra sobre o projeto Rio Alimentação Sustentável
Data: 23/09/2016
Horário: 10h
Local: Auditório Senador Nelson Carneiro - Rua Dom Manoel, s/nº, 6º andar (anexo à Alerj) - Centro - Rio de Janeiro