PUBLICAÇÕES

NOTÍCIAS
VOLTAR

FacebookTwitterWhatsappEmail

21.09.2016 - 17:12 Por Comunicação Social

PALÁCIO TIRADENTES RECEBE EXPOSIÇÃO "DENSIDADE, FREQUÊNCIA, UMA OU OUTRA ONDA"

1/1
  • Por Divulgação Leandro Figueiredo
    Obra 'Pianista', de Leandro Figueiredo, está entre as que serão expostas no Palácio Tiradentes.
  • Por Divulgação Leandro Figueiredo
    Obra 'Batera'.

Depois do sucesso das exposições "Gigantes Paralímpicos", "Legados da Grécia" e "Mundo Mágico", que atraíram mais de 11 mil visitantes nos últimos três meses, o Palácio Tiradentes recebe a exposição "Densidade, freqüência, uma ou outra onda", do artista plástico Leandro Figueiredo. Ao todo, quinze obras criadas nos último cinco anos ficarão expostas no Salão Nobre do Palácio, entre 22 de setembro e 22 de outubro. A abertura acontece nesta quinta-feira (22/09), às 18h.



O artista, premiado em Paris, usa traços e sombras em preto e branco feitos com lápis grafite e pastel seco, além de acrílico sobre tela e guache em obras que abordam a relação do público com a arte. "É a arte contada pelos olhos de quem a vê", traduz ele. Seu trabalho apresenta personagens inseridos em situações do cotidiano como as telas "Azul geladeira", "Batera" e "Aconchego de outono".

"É um convite ao colorido que trazemos da infância, como surfar a onda do artista e entender que, por detrás do jovem criador percebemos as pinceladas de um amor manifestado", avalia o curador da exposição, Alexei Waichenberg.

A mostra poderá ser visitada de segunda a sábado, das 10h às 17h. Domingos e feriados, das 12h às 17h.



Leandro Figueiredo

O paulistano Leandro Figueiredo é formado pela em Design pela PUC-RJ. Transformou o hobby das artes plásticas em profissão. Em 2012, participou de exposições internacionais como o "Carroussel du Louvre", em Paris e "The Brick Lane Gallery, em Londres. Em 2013, recebeu a comenda da "Divine Académie Francaise des Arts Lettres et Cultura", no Palacette Julieta de Serpa.

Serviço



Exposição “Densidade, freqüência, uma ou outra onda"
De 22 de setembro a 22 de outubro
Horário: segunda a sábado, das 10h às 17h; domingos e feriados, das 12h às 17h
Endereço: Palácio Tiradentes: Rua Primeiro de Março, s/nº - Praça XV
Tel: (21) 2588 1186
Acesso para cadeirante pela Rua Dom Manuel,s/nº - atrás do Palácio.
Entrada Franca.

FacebookTwitterWhatsappEmail