DEPUTADOS

DEPUTADOS / FICHA COMPLETA
VOLTAR
PL PL - Partido Liberal
DEPUTADO Márcio Gualberto
  • Márcio Gualberto Dos Santos

    CONTATO

    (21) 2588-1350

    marciogualberto@alerj.rj.gov.br

Eleito em 2018, com 23.169 votos, após realizar a campanha mais barata do Rio de Janeiro, com gastos de apenas R$ 3,5 mil, e reeleito em 2022 com 51.856 votos, o deputado estadual Márcio Gualberto deu início ao seu mandato em 2019. Com a convicção de que sua eleição faz parte de um projeto de Deus para renovar a política do Estado, o Parlamentar se mantém fiel aos valores cristãos e ao conservadorismo.

Católico, patriota, policial civil há 20 anos, morador de Padre Miguel (Zona Oeste do Rio) há 35 anos, casado, pró-vida, pró-família e antimarxista, seu trabalho está baseado em valores éticos e morais. É incansável na luta contra o aborto, a ideologia de gênero, a doutrinação nas escolas e universidades e o marxismo cultural. É contra
a descriminalização e liberação das drogas, o desencarceramento de presos e diversas outras mazelas altamente destrutivas, advindas de mentes revolucionárias.
Determinado em seus propósitos, acredita na força da boa formação educacional e, por essa razão, tem como meta a melhoria do ensino no Rio de Janeiro e se posiciona a favor do homeschooling.

Negro, nordestino e de origem pobre, o Parlamentar acredita no potencial de cada pessoa para enfrentar os desafios da vida e as desigualdades sociais. Crê que todos são iguais e merecem respeito, independentemente de raça, idade, credo ou de classe social. Por esse motivo, defende a liberdade religiosa e é contrário aos sistemas de cotas existentes.
Sem dúvida, estamos diante de um homem que entende a família como base da sociedade e que é regido por sua fé na Doutrina Católica. Ele realmente leva a sério a Sagrada
Tradição, a Sagrada Escritura e o Sagrado Magistério — pilares nos quais se encontram suas diretrizes para não medir esforços no combate à injustiça.
Tudo para, por meio do seu ofício como parlamentar, fazer do estado do Rio de Janeiro uma sociedade mais virtuosa e justa.

Atualmente em seu segundo mandato, ele ocupa os respectivos cargos de presidente e vice-presidente nas comissões de Segurança Pública e Direitos Humanos.

 

13º Legislatura (2023 – 2027) - Atual

Legislaturas Anteriores