DEPUTADOS

DEPUTADOS / FICHA COMPLETA
VOLTAR
União União Brasil
DEPUTADO Marcelo Dino
  • Marcelo Ferreira Ribeiro

    CONTATO

    (21) 2588-1000

    marcelodino@alerj.rj.gov.br

Nascido em São João de Meriti, município da Baixada Fluminense, em primeiro de dezembro do ano de 1969, reside há mais de 34 anos no município de Duque de Caxias.

Filho de pais amorosos, dedicados e lutadores, teve uma infância bastante feliz, onde o respeito e os valores morais foram instituídos em sua personalidade. É pai de dois filhos: Wendel e Milena, tendo lutado muito para poder criá-los e ensiná-los valores morais e éticos que herdou dos seus pais.


VIDA PROFISSIONAL

Ainda na infância, foi vendedor ambulante. Aos 18 anos tornou-se taxista, tendo exercido a profissão por mais de três anos . Logo após tornou-se caminhoneiro. Aos 30 anos de idade foi aprovado no concurso público na área de Segurança Pública, quando ingressou na PMERJ. No ano de 2009, entrou para reserva da corporação, quando assumiu o cargo de vereador no município de Duque de Caxias.

Em 2006, começou a enxergar na política a oportunidade de ajudar cada vez mais pessoas. Resolveu, então, iniciar a sua vida pública com o apoio de amigos e familiares.

No ano de 2008, foi candidato pela primeira vez a vereador pela cidade de Duque de Caxias. Graças a Deus e aos seus eleitores saiu vitorioso com mais de 4 mil votos.

Em primeiro de janeiro de 2009, assumiu o seu mandato. Foi reeleito como vereador no ano 2013, tendo sido o 4º mais votado.

Marcelo Dino sempre representa, com trabalho e dignidade, a cidade de Duque de Caxias, local de grandes conquistas para o desenvolvimento de políticas públicas, especialmente, para seu querido bairro do Pilar.

No ano de 2016, foi candidato a vice-prefeito da Cidade de Duque de Caxias. Durante os anos de 2017 e 2018, mesmo sem mandato, continuou como cidadão, lutando por um Estado melhor.

No início de 2018, foi convidado a concorrer ao cargo de deputado estadual pelo PSL. De imediato percebeu que as suas ideologias se completavam e aceitou o convite. Foi eleito com mais de vinte e cinco mil votos.

Em 2020, decidiu concorrer à Prefeitura de Duque de Caxias, conseguindo uma expressiva votação de quase 72 mil votos e ocupando o segundo lugar no resultado final.

Marcelo Dino defende os ideais da família assim como dos valores éticos e morais que faz parte de sua trajetória.

Acredita na política, na democracia e na defesa das causas sociais em defesa da população fluminense. Dia após dia tem feito o melhor trabalho para honrar cada voto recebido e não decepcionar àqueles que confiaram e confiam em sua atuação.

Marcelo Dino é um político ficha limpa!

13º Legislatura (2023 – 2027) - Atual

Legislaturas Anteriores