DEPUTADOS

DEPUTADOS / FICHA COMPLETA
VOLTAR
PL PL - Partido Liberal
DEPUTADO Filippe Poubel
  • Filippe Medeiros Poubel

    CONTATO

    (21) 2588-1000

    filippepoubel@alerj.rj.gov.br

Presidente da Frente Parlamentar de acompanhamento às medidas de prevenção e contenção do coronavírus nos municípios do Estado do Rio de Janeiro, o deputado bolsonarista Filippe Poubel (PSL) cumpre o seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa (Alerj).

Com perfil de direita, as suas principais bandeiras de atuação são o combate à corrupção; a luta por melhorias nas condições de trabalho dos profissionais da segurança pública; a defesa dos valores da família e dos direitos dos cidadãos de bem.

Filippe Poubel é autor de projetos de leis nas áreas de segurança pública, saúde e educação, e um dos deputados mais combativos na atual legislatura, através de suas fiscalizações in loco nos hospitais de campanha e denúncias ao Ministério Público, foi revelado o esquema de corrupção na Saúde do governo Witzel.

Através também de representações de seu gabinete ao Ministério Público, inquéritos foram abertos resultando em prisões, e investigações continuam em andamento por suspeitas de fraudes e corrupção no governo estadual e municípios do Estado do Rio de Janeiro.

Mesmo com a pandemia da Covid-19, Filippe Poubel tem participado assiduamente das sessões legislativas, além de percorrer cidades do Estado para denunciar mau uso ou desvio de dinheiro público, constatando obras abandonadas, entre outros problemas que impactam negativamente na qualidade de vida da população.

Nascido em São Gonçalo, Filippe Poubel iniciou sua vida política em Maricá como vereador, e nas eleições de 2018 foi eleito para a Assembleia Legislativa do Rio com votos em 89 dos 92 municípios do Estado.

Empresário, pai de Kauan e das gêmeas Sophie e Valentina, soldado do presidente Jair Messias Bolsonaro. Esse é Filippe Poubel.

 

13º Legislatura (2023 – 2027) - Atual

Legislaturas Anteriores