PUBLICAÇÕES

NOTÍCIAS
VOLTAR

FacebookTwitterWhatsappEmail

16.04.2021 - 11:36 Por Comunicação Social

AGORA É LEI: PROGRAMA PATRULHA MARIA DA PENHA AMPLIADO NO ESTADO

  • Por Banco de Imagem

O Programa Patrulha Maria da Penha - Guardiões da Vida deverá ser ampliado no estado. É o que determina a Lei 9.241/21, sancionada pelo governador em exercício, Cláudio Castro, e publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (16/04).

O programa já conta com 42 viaturas no Rio. Cada unidade operacional da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) tem uma equipe especializada e treinada para atuar no programa, mas o número ainda é pequeno, segundo o autor da medida, o deputado Rosenverg Reis (MDB). “Queremos oferecer mais segurança para todas as mulheres de nosso Estado, principalmente durante esse período de enfrentamento do coronavírus. Entre março e abril de 2020, de acordo com o Fórum de Segurança Pública, 12 estados tiveram o crescimento nos casos de feminicídio em torno de 22,2%, o Rio foi um desses”, pontuou.

A norma estabelece que a ampliação deverá ser de acordo com o efetivo de cada batalhão, priorizando as áreas delimitadas no Dossiê Mulher do Instituto de Segurança Pública (ISP). A medida deverá ser regulamentada pelo Executivo.

 

 

FacebookTwitterWhatsappEmail