PUBLICAÇÕES

NOTÍCIAS
VOLTAR

FacebookTwitterWhatsappEmail

27.04.2018 - 13:02 Por Gustavo Natario

COMISSÃO DEBATE REPASSE DE RECURSOS PARA PESQUISA E INOVAÇÃO

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vai discutir os repasses orçamentários para a área de pesquisa e inovação do Rio. A audiência pública acontece nesta quarta-feira (02/05), às 10h, na Sala 316 do Palácio Tiradentes.

“Precisamos garantir o pleno funcionamento da produção acadêmica, da pesquisa e da inovação no Rio de Janeiro. A pesquisa científica fluminense é uma das mais relevantes no mundo no combate à Zika, Dengue e Chikungunya, demonstrando a importância do setor. Não podemos permitir a fuga de mentes inteligentes para outros estados ou até mesmo outros países. Manter os repasses é fundamental para que não haja um retrocesso tecnológico”, afirma o presidente da comissão, deputado Comte Bittencourt (PPS).

Foram convidados para a reunião representantes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), Universidade Estadual da Zona Oeste (UEZO) e da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj). Também participam do encontro estudantes bolsistas e professores do ensino superior, além de integrantes da Sociedade Brasileira pelo Progresso da Ciência (SBPC) e da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social (SECTIDS).

FacebookTwitterWhatsappEmail