PUBLICAÇÕES

NOTÍCIAS
VOLTAR

FacebookTwitterWhatsappEmail

17.02.2020 - 16:17 Por Comunicação Social

SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO SERÁ CONVOCADO PARA DAR EXPLICAÇÕES SOBRE DENÚNCIA DE GRAMPOS ILEGAIS

  • Por Thiago Lontra
    Comissão de Segurança

A Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) aprovou por unanimidade, nesta segunda-feira (17/02), a convocação do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Lucas Tristão. Ele será ouvido pela comissão para esclarecer denúncias de que teria sido responsável pela elaboração de dossiês contra parlamentares, com uso de escutas telefônicas e ambientais ilegais. A reunião com a presença do secretário ainda será marcada.

A denúncia foi registrada no Requerimento de Informações 113/2020, que solicita uma resposta do governo sobre a suposta ação ilegal. O secretário teria dito, na presença de parlamentares, que possuía dossiês sobre os integrantes do legislativo.

Presidente da Comissão de Segurança, o deputado Delegado Carlos Augusto (PSD) classificou a denúncia como "gravíssima", mas pediu serenidade nas apurações. "Vamos saber se ele falou isso ou não, e, se falou, em que sentido falou, se está fazendo. É um fato grave que vamos apurar com calma, técnica, sem expor ninguém, sem entrar num jogo de um lado contra o outro", afirmou. Votaram favoráveis à convocação, além do presidente, os deputados Alexandre Freitas (Novo), Bruno Dauaire (PSC), Coronel Salema (PSL), Márcio Gualberto (PSL), Martha Rocha (PDT) e Márcio Canella (MDB), todos integrantes titulares da comissão.

Na mesma reunião, os deputados integrantes da comissão descartaram o envio de ofícios ao Ministério Público Federal (MPF) e à Polícia Federal (MPF) para que as denúncias sejam apuradas. Para a maioria dos deputados, o ofício enviado na tarde desta segunda-feira pela Comissão de Tributação ao Ministério Público Estadual já é suficiente para a apuração da denúncia.

FacebookTwitterWhatsappEmail