DEPUTADOS

DEPUTADOS / FICHA COMPLETA
VOLTAR
PL PL - Partido Liberal
DEPUTADO Dica - Jorge Moreira Theodoro
  • Dica - Jorge Moreira Theodoro

    NASCIMENTO

    16 de setembro de 1958

    Duque de Caxias

    CONTATO

    (21) 2588-1336

    dica@alerj.rj.gov.br

A carteira de identidade registra Jorge Moreira Theodoro, mas foi como Dica, que me tornei conhecido. Meu berço é o município de Duque de Caxias, - Baixada Fluminense, Estado do Rio de Janeiro. Cursei a faculdade de Direito, exerci a profissão, mas o chamado maior da vocação logo me levou a ingressar na carreira política.

Minha vontade de melhorar a vida das pessoas ao meu redor me fez por duas vezes concorrer e assumir o cargo de vereador. No segundo mandato, fui eleito o vereador mais votado na história da Baixada Fluminense. Fato que muito me orgulha.

Honrei cada um dos meus votos, sempre trabalhando com o social, preocupado com a saúde, a moradia, a educação, a qualidade de vida das pessoas. Só que eu queria fazer mais. Ir mais longe, para ter possibilidade maior de fazer mais pela minha cidade e pelo meu povo. Assim, assumi, no dia 1º de fevereiro de 1999, meu primeiro mandato como Deputado Estadual, sendo conduzido, com apoio de meus pares, à condição de Líder do Partido da Frente Liberal, na ALERJ.

A partir do segundo mandato, integrei o PMDB e dei continuidade a minha luta pela justiça social. Vem desta época o lema #quemconhececonfia. E com trabalho sério, fui reeleito com 53.293 votos, um dos deputados mais votados no Estado. Nesta ocasião me tornei o Vice-Líder do Governo na ALERJ. Em 2006 assumi o terceiro mandato como Deputado Estadual do Rio de Janeiro, após ser eleito com 60.567 votos, pelo PMDB, o nono candidato mais votado do partido.
Dediquei minha vida a lutar por Duque de Caxias, pela Baixada Fluminense e pelo Estado do Rio de Janeiro. No exercício do quinto mandato como deputado, tenho mais de 40 leis aprovadas e dezenas de projetos em tramitação, que garantiram vagas em leitos de unidades de tratamento intensivo neonatais; segurança bancária; prioridade no atendimento a idosos e gestantes; possibilitaram a compra com descontos de carros populares para profissionais que trabalham com o veículo e policiais militares, entre outros. Estou sempre procurando alternativas para os problemas mais graves, como a crise hídrica, a regularização do abastecimento de água em Caxias, o saneamento básico, a situação da saúde e da educação.




Legislaturas Anteriores

TELEFONES

2. (21) 2588-1665