PUBLICAÇÕES

NOTÍCIAS
VOLTAR

FacebookTwitterGoogle+ Email

17.03.2020 - 19:51 Por Comunicação Social

CORONAVÍRUS: SESSÕES NA ALERJ PASSARÃO A ACONTECER UMA VEZ NA SEMANA

  • Por Octacilio Barbosa
    ORDEM DO DIA

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta terça-feira (17/03) novas medidas que buscam reduzir a circulação de pessoas e prevenir o coronavirus. A partir da próxima semana, a Alerj passará a realizar apenas uma sessão deliberativa por semana em plenário, às quartas-feiras, para votar propostas urgentes ou que tenham relação com a crise sanitária atual. Os parlamentares que não quiserem ou não puderem comparecer em razão da pandemia de coronavírus poderão participar das sessões de forma remota.

A Casa também decidiu antecipar a sessão ordinária de votação que estava marcada para a próxima quinta-feira (19/03) e vai acontecer nesta quarta-feira (18/03). Também nesta quarta serão incluídos em pauta projetos voltados para o combate ao coronavírus e seus efeitos na economia fluminense. A pauta de votação completa será divulgada pela manhã.

As medidas se somam às já anunciadas na última semana, quando foram suspensas reuniões e audiências públicas de comissões e restringido o acesso de visitantes às dependências da Casa, além das visitas guiadas ao Palácio Tiradentes. As medidas também incluíram a dispensa de servidores integrantes de grupos de risco para o Covid-19, como idosos e gestantes. Na área administrativa da Casa, o número de funcionários trabalhando presencialmente foi reduzido ao máximo, com os demais atuando em regime de home office.

FacebookTwitterGoogle+ Email