DEPUTADOS

DEPUTADOS / FICHA COMPLETA
VOLTAR
DC DC - Democrata Cristão
DEPUTADO Subtenente Bernardo
  • Mauro Bernardo Dos Santos

    CONTATO

    (21) 2588-1000

    subtenentebernardo@alerj.rj.gov.br

MAURO BERNARDO DOS SANTOS é natural do Rio de Janeiro, casado, pai de Renata Bernardo dos Santos, Bruno Demke Bernardo, Rafael Bernardo dos Santos, Igor Bernardo dos Santos e Yuhry Bernardo dos Santos. Na década de 1980, ingressou nos quadros da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, onde permaneceu até o ano de 2017.

Ao longo de sua carreira como policial, participou de diversos cursos de aperfeiçoamento, tais como Paraquedista – Exército Brasileiro (1978), Instrutor de Defesa Pessoal – PMERJ (2010). Em 1998, recebeu da Polícia Militar condecoração por bravura, sendo promovido a 2° Sargento PM. Atuou nas cidades de Niterói (12°BPM), Alcântara (7°BPM) e Cabo Frio (25°BPM). Neste último atuou grande parte da sua carreira, na cidade que escolheu para morar há 33 anos, até os dias atuais. Além de policial, é reconhecido esportista, sendo Mestre de Jiu-Jitsu (6°Dan) e Mestre de Karatê Shotokan (5°Dan).

Em 2018, após a sua transferência compulsória para a Reserva da PMERJ, e os anos que atuou como policial em Cabo Frio e adjacências, sensível às necessidades dos cidadãos, resolveu migrar a sua atuação do enfrentamento direto na área de Segurança Pública para a política, onde certamente poderia contribuir, e muito, para uma política ética e comprometida com o povo. Nas eleições gerais de 2018, foi eleito deputado estadual do Rio de Janeiro, pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS), com 16.855 votos.

Atualmente, exerce seu mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) , sendo líder da bancada do seu partido, presidente da Comissão Para Prevenir e Combater a Pirataria no Estado do Rio de Janeiro, além de participar de diversas outras comissões. Já apresentou Projetos de Lei e Indicações sempre pautados na luta pelo reconhecimento de direitos. Defensor ávido da moralidade e da ética, propôs à Alerj, logo em seus primeiros dias como deputado, a criação de uma Comissão Permanente de Combate à Corrupção, Lavagem de Dinheiro e Defesa da Integridade Pública.

Legislaturas Anteriores