DEPUTADOS

DEPUTADOS / FICHA COMPLETA
VOLTAR
PSL PSL - Partido Social Liberal
DEPUTADO Silas Bento
  • Silas Bento

    NASCIMENTO

    5 de março de 1966

    Rio de Janeiro - Cabo Frio

    CONTATO

    (21) 2588-1000

    silasbento@alerj.rj.gov.br

NOME: SILAS RODRIGUES BENTO

NASCIDO: 05/03/1966

NATURAL: CABO FRIO - RJ

IDADE: 50 ANOS

CASADO

BACHAREL: TEOLOGIA

PROFISSÃO: EMPRESÁRIO

Silas Bento é filho do pastor Vanderlei, ambos são evangélicos por natureza, nascidos e criados dentro da Assembléia de Deus - Ministério de São Cristóvão - Cabo Frio. São pessoas carismáticas e de família humilde.

Silas, com 12 anos, tocava guitarra e clarinete na igreja. Aos 15 anos tornou-se professor de violão e guitarra. Foi regente de banda e de coral.

Logo encontrou sua alma gêmea e casou-se com a ilustre esposa Ilana Bento, com quem tem três filhos e uma neta, uma emoção tenaz, profunda e duradoura que palavras não podem alcançar.

Em 1992, com 26 anos de idade, entrou para a vida pública e conquistou sua primeira vitória na política, elegendo-se vereador com impressionantes 600 votos. Após um mandato de excelência, foi reeleito vereador por mais quatro mandatos em 1996, 2000, 2004 e 2008. No último, em 2008, conseguiu a maior votação que um vereador já teve na história da Região dos Lagos, ultrapassando os 4 mil votos.

Em todos os mandatos participou de várias comissões e sempre assumiu cargos na Mesa Diretora, tendo em dois anos de mandatos, presidido a Casa Legislativa de Cabo frio, onde marcou sua passagem criando a Câmara Itinerante.

No ano 2012, venceu duas eleições, primeiro a sua própria eleição, na qualidade de vice-prefeito de Cabo Frio, e a segunda quando elegeu seu filho Vanderlei Bento, neto do Pastor Vanderlei, com aproximadamente quase 4 mil votos, se consagrando como o vereador mais votado da época. Com esse feito alcançou 26 anos ininterruptos de sua vida. No ano de 2016, foi o grande articulador da reeleição do seu filho Vanderlei Bento no Legislativo Municipal de Cabo Frio.

Então 2017 chegou, tomaram posse o filho Vanderlei Bento, no Legislativo Municipal e o pai, Silas Bento, no Legislativo Estadual, tornando uma liderança a família Bento na Região dos Lagos, a única família a eleger um deputado estadual com um filho na vereança na história da região. Essa é a Família Bento!

Legislaturas Anteriores