DEPUTADOS

DEPUTADOS / FICHA COMPLETA
VOLTAR
PP PP - Partido Progressista
DEPUTADO Renato Cozzolino
  • Renato Cozzolino

    NASCIMENTO

    21 de fevereiro de 1991

    Magé

    CONTATO

    (21) 2588-1245

    renatocozzolino@alerj.rj.gov.br

Nascido e criado em Magé, Renato Cozzolino Neto tem 24 anos e é formado em Administração de Empresas. Com experiência empresarial consolidada, Renato é o mais novo deputado estadual da tradicional família Cozzolino. Bem articulado e fortalecido nas eleições de 2014, conta com o apoio de seus familiares e aposta num mandato progressista e profissional voltado para o desenvolvimento de Magé e região.

Eleito pelo povo para ser seu representante no parlamento fluminense, Renato representará a região na esfera estadual. Dentre as suas funções, está a de propor e aprovar projetos de leis e fiscalizar a Administração estadual como um todo. Como integrante da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, Renato participa da direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Casa, além de integrar a CPI dos Lixões.

Um dos objetivos de seu mandato é buscar proposições que promovam a justiça social, especialmente por meio da geração de empregos, qualificação da mão-de-obra e oportunidades para a juventude. Renato também será uma voz ativa na defesa do transporte público de massa com qualidade e na busca por mais recursos para o sistema público de saúde.

O deputado Renato Cozzolino apresentou, nos primeiros meses de mandato, projetos de leis que buscam beneficiar a população e garantir o desenvolvimento de Magé e todo o Estado, como o Projeto de Lei 462/15 que institui medidas de prevenção e repressão à violência contra a mulher, a iniciativa prevê aplicação de multa contra o agressor, sempre que os serviços públicos de emergência forem acionados para atender mulheres vítimas de violência.

Apresentou também o PL 402/15 que autoriza o Poder Executivo a criar cursos pré-vestibular gratuitos, utilizando as salas de aula das escolas da rede pública. O objetivo é oferecer locais adequados para esses cursos, garantindo o acesso gratuito dos alunos e aproveitando instalações ociosas da rede pública de ensino.

Pensando no desenvolvimento sustentável do nosso Estado, o deputado Renato Cozzolino apresentou o Projeto 403/15 que autoriza o poder público realizar o replantio de árvores nas margens de estradas e rodovias após a construção ou reforma das pistas. E o PL 750/15 que obriga a construção do “telhado verde” ou nos edifícios multifamiliares com mais de quatro pavimentos ou edifícios não habitacionais que ocupem área superior a 400m².

Atendendo à reivindicação de todos os mageenses, Renato Cozzolino apresentou o Projeto de lei 319/15 que classifica a cidade de Magé como “Município de Interesse Turístico”. Essa medida possibilitará que o Estado e a União destinem recursos orçamentários para intensificar a atividade turística no município de Magé.

Legislatura - Atual

Legislaturas Anteriores

TELEFONES

2. (21) 2588-1172