DEPUTADOS

DEPUTADOS / FICHA COMPLETA
VOLTAR
PP PP - Partido Progressista
DEPUTADO Gustavo Tutuca
  • Gustavo Tutuca

    NASCIMENTO

    13 de junho de 1979

    CONTATO

    (21) 2588-1443

    gustavotutuca@alerj.rj.gov.br

Cria do Sul Fluminense, Gustavo Tutuca teve uma infância muito ligada à família, a base de tudo. Formado em Análise de Sistemas, iniciou a vida pública em 2005, coordenando os premiados projetos Piraí Digital e Um Computador por Aluno, nos quais foram distribuídos 6 mil notebooks a todos os estudantes da rede municipal de Piraí. Foi eleito deputado estadual em 2010, com 44.015 votos; em 2014, com mais de 64 mil votos; e reeleito, em 2018, como o deputado mais votado da região.

Na Alerj, criou a Frente pelo Desenvolvimento da Tecnologia da Informação e foi autor de importantes leis na área da Educação, da Tecnologia, da Saúde e da pessoa com deficiência. À frente da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, protagonizou uma verdadeira interiorização da Rede Faetec, espalhando ensino profissionalizante de qualidade por municípios da Costa Verde, do Sul Fluminense, da Região Serrana, do Norte, do Noroeste e por vários bairros da capital.

Mesmo em meio à maior crise financeira do estado, promoveu a retomada da Rede Faetec. Em 2017, no auge da crise, foram ofertadas apenas 19 mil vagas. Antes de voltar à Alerj, deixou a Faetec nos trilhos do crescimento outra vez, com 30 mil vagas oferecidas em 2018, boa parte delas com direito a material didático e ajuda de custo para as despesas de transporte e alimentação.

Agora, em seu novo mandato, vai manter o foco na expansão do ensino profissionalizante de qualidade e seguirá firme nas bandeiras que vem defendendo, trabalhando para pessoas com deficiência e para o desenvolvimento social, e lutando por emendas que ajudem a saúde, a educação e a geração de empregos nos municípios.

13º Legislatura (2023 – 2027) - Atual

Legislaturas Anteriores

TELEFONES

2. (21) 2588-1221