DEPUTADOS

DEPUTADOS / FICHA COMPLETA
VOLTAR
DEM DEM
DEPUTADO Milton Rangel
  • Milton Rangel

    NASCIMENTO

    10 de abril de 1956

    CONTATO

    (21) 2588-1280

    miltonrangel@alerj.rj.gov.br

Milton Rangel, nascido e criado no Rio de Janeiro, carioca da gema, portanto, tem uma história de militância política, desde a juventude permeada por vitórias e muita luta em defesa dos ideais democráticos.

Foi no contexto desses princípios que ajudou a fundar o Partido Socialista Brasileiro (PSB), ao lado de Roberto Amaral, Jamil Haddad, Jaime Cardoso, Marcelo Cerqueira, Ailton Benedito de Souza e de seu pai, jornalista Gessy Rangel.

Na militância partidária, ocupou o cargo de tesoureiro do Partido no Estado do Rio de Janeiro e foi eleito Delegado para o Congresso Nacional Socialista.

Em suas atividades profissionais, trabalhou durante quase 20 anos na área de informática do extinto Banerj, de onde só se desligou quando da venda do banco ao Itaú. Militante do movimento sindical dos bancários, Milton Rangel foi eleito Delegado Sindical da diretoria em que atuava.

Aos mais de 40 anos de idade, desempregado, decidiu partir para o empreendedorismo, no primeiro momento participando da criação e organização de uma cooperativa de trabalho, A seguir instalou sua própria empresa no ramo de serviços, momento em que chegou a administrar mais de 10 mil postos de trabalho.

Hoje, as empresas que fundou são administradas pelo filho e enteados, empregando mais de 3 mil trabalhadores.

Empresário de sucesso, Milton Rangel possui MBA em gestão estratégica e marketing da Fundação Getúlio Vargas-RJ, é formado em informática pela PUC-RJ e em eletrônica pelo CEFET-RJ.

Em sua estreia no cenário do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro, movido pelo ideal de honrar o mandato, dará prosseguimento a uma luta de mais de 20 anos em defesa dos mais humildes da nossa sociedade.

Como membro efetivo da Igreja Mundial do poder de Deus, pretende defender os princípios que devem nortear os compromissos da família cristã-evangélica.

11º Legislatura (2015 – 2019) - Atual