PUBLICAÇÕES

NOTÍCIAS
VOLTAR

FacebookTwitterWhatsappEmail

29.08.2016 - 08:14 Por Comunicação Social

BICICLETAS SEM IDENTIFICAÇÃO APREENDIDAS PELA POLÍCIA SERÃO DOADAS

  • Por Divulgação / Governo do Estado

Bicicletas que foram e estão há mais de 180 dias na delegacia serão leiloadas ou doadas a entidades sem fins lucrativos. As bicicletas só poderão ser doadas caso não façam parte de investigação ou cujos donos não sejam identificados. É o que determina a Lei 7.348/16, da deputada Martha Rocha (PDT) em vigor no estado do Rio desde o mês passado. A norma havia sido vetada pelo governador, mas foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).



Segundo a deputada, com o crescimento dos roubos e furtos de bicicletas, muitas têm sido apreendidas e mantidas nos pátios das delegacias, sem que os proprietários as recuperem. Martha Rocha disse que foi procurada pela Secretaria de Estado de Transportes, que tem um projeto semelhante, em que a instituição se utiliza dessa bicicleta, em uma ação conjunta com o sistema penitenciário, para a confecção de cadeiras de rodas.



“Queremos que as bicicletas não recuperadas possam ser leiloadas, para que esse dinheiro seja revertido para a Polícia Civil, ou então, que elas sejam doadas para organizações civis que realizem o trabalho de assistência à população, para que elas possam reverter em material para a própria instituição”.

FacebookTwitterWhatsappEmail