PUBLICAÇÕES

NOTÍCIAS
VOLTAR

FacebookTwitterWhatsappEmail

20.02.2018 - 12:21 Por Vanessa Schumacker Pinheiro

CPI DOS TRANSPORTES É INSTALADA NA ALERJ

1/1
  • Por Octacílio Barbosa
    Foto geral da reunião
  • Por Octacílio Barbosa
    O deputado e presidente da CPI, Eliomar Coelho (PSOL)
  • Por Octacílio Barbosa
    O deputado e vice-presidente da CPI, Geraldo Pudim (PMDB)
  • Por Octacílio Barbosa
    Foto geral da reunião

Foi instalada, nesta terça-feira (20/02), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) que irá investigar as irregularidades da gestão pública no setor de transportes no estado do Rio. Durante a reunião de instalação, o grupo elegeu, por unanimidade, o deputado Gilberto Palmares (PT) como vice-presidente e Geraldo Pudim (MDB) como relator.

Presidente da CPI, o deputado Eliomar Coelho (PSol), frisou que o objetivo é abrir a caixa preta dos transportes no Estado do Rio de Janeiro e apontar soluções para o caos em que se encontra o setor em nosso estado. "Temos que atender a demanda da sociedade que merece ter um sistema de transporte que atenda aos seus anseios", disse. Eliomar informou, ainda, que vai pedir ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) os documentos referentes à auditoria feita pela Corte no sistema de transportes.

O relator da investigação, deputado Geraldo Pudim (MDB), ressaltou que o papel da CPI é no âmbito administrativo e não criminal. "O nosso objetivo aqui é ver principalmente o usuário, o serviço que vem sendo prestado para a população e também apurarmos possíveis perdas econômicas", disse.

Já o vice-presidente do grupo, deputado Gilberto Palmares (PT), lembrou que o texto da CPI é muito claro ao dizer que investiga irregularidades."Crimes são irregularidades. Se for o caso, temos que investigar sim,", garantiu. O petista disse, também, que os trabalhos da comissão não podem ficar restritos a Região Metropolitana do Rio. "Temos muitos problemas com transportes também no interior do estado e precisamos voltar os nossos olhos para isso", afirmou o parlamentar.

São integrantes titulares da CPI os deputados, Gustavo Tutuca (MDB), Martha Rocha (PDT), Milton Rangel (DEM) e Nivaldo Mulim (PR). Os suplentes serão os deputados Zito (PP), André Lazaroni (MDB), Dr. Deodalto (DEM), Flávio Serafini (PSol), Zeidan (PT), Flávio Bolsonaro (PSC) e Rosenverg Reis (MDB). Na próxima segunda-feira (26/02), às 14h, na sala 311 do Palácio Tiradentes, a Comissão irá se reunir para discutir o plano de trabalho elaborado pelo presidente da CPI.

FacebookTwitterWhatsappEmail