DEPUTADOS

DEPUTADOS / FICHA COMPLETA
VOLTAR
PSD PSD - Partido Social Democrático
DEPUTADO Adriana Balthazar
  • Adriana Balthazar

    CONTATO

    (21) 2588-1000

    adrianabalthazar@alerj.rj.gov.br

Adriana Balthazar é Advogada e Bacharel em Direito pela PUC-Rio. Liderança Política Nacional com formação pela Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS), Adriana possui diversas especializações em administração pública, governança e políticas públicas. Sua marca é a luta contra a corrupção.

Em 2018 foi a mulher mais votada pelo Partido Novo no estado do Rio de Janeiro, e assumiu o seu mandato em janeiro de 2021. Como Deputada Estadual, em apenas um ano, protocolou mais de 50 ações legislativas na Alerj, entre Projetos de Lei, Emendas Constitucionais, Indicações, Moções e Requerimentos. Atualmente participa de 5 Comissões e 3 Frentes Parlamentares, com destaque para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Combate à Intolerância Religiosa e a posição de vice-presidência da Comissão de Turismo.

A luta contra a corrupção que a fez se tornar conhecida através do Movimento Vem Pra Rua, continua marcando as decisões da Deputada na Alerj. Adriana Balthazar criou e preside a Comissão Especial para acompanhar possíveis irregularidades na Liquidação de Empresas Públicas e de Economia Mista, que fazem escorrer o dinheiro do Estado do Rio de Janeiro para instituições que não funcionam há décadas.

A Deputada atua na Casa Legislativa seguindo as pautas em defesa da qualidade de vida da população, da melhoria dos serviços prestados pelo Estado e o combate da corrupção através da adoção de valores e práticas que são as marcas da sua trajetória política: integridade, transparência e fiscalização. Se destaca pela habilidade de dialogar com todos os Deputados, independente de partidos ou ideologias, pois acredita que a defesa do bem comum está acima de quaisquer diferenças.

Antes de ingressar na Alerj, integrou o Conselho das Mulheres Empresárias e o Conselho de Segurança Pública, Transparência e Cidadania da Associação Comercial do Rio de Janeiro, além de colaborar com o núcleo de Políticas Públicas do Projeto Mulheres do Brasil.

 

Legislaturas Anteriores