PUBLICAÇÕES

NOTÍCIAS
VOLTAR

FacebookTwitterWhatsappEmail

27.04.2017 - 17:59 Por Camilla Pontes

CACHAÇAS PRODUZIDAS NO ESTADO DEVERÃO CONSTAR NOS CARDÁPIOS DE BARES E RESTAURANTES

  • Por Divulgação / Divulgação
    Os bares, restaurantes e hotéis podem ter que incluir cachaças produzidas no estado em seus cardápios. É o que obriga o projeto de lei 1.087/15, de autoria dos deputados Jorge Picciani (PMDB), Paulo Ramos, Eliomar Coelho (ambos do PSol), Luiz Paulo (PSDB), Luiz Martins (PDT), Dr. Julianelli (Rede) e do ex-deputado Dr. Sadinoel.

Os bares, restaurantes e hotéis podem ter que incluir cachaças produzidas no estado em seus cardápios. É o que obriga o projeto de lei 1.087/15, que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta quinta-feira (27/04), em segunda discussão. A proposta é dos deputados Jorge Picciani (PMDB), Paulo Ramos, Eliomar Coelho (ambos do PSol), Luiz Paulo (PSDB), Luiz Martins (PDT), Dr. Julianelli (Rede), André Ceciliano (PT), e do ex-deputado Dr. Sadinoel. O texto seguirá para a sanção ou veto do governador Luiz Fernando Pezão, que terá 15 dias úteis para decidir.

De acordo com o projeto, os estabelecimentos que oferecem carta de bebidas destiladas - como cachaça, vodka, tequila, gim e uísque - deverão ter pelo menos quatro marcas de cachaças fluminenses, informando ainda seu município de origem. O deputado Eliomar Coelho (PSol) explica que a ideia é estimular o setor. “Parece que a gente esquece de valorizar as cachaças do estado, que são produtos de altíssima qualidade, hoje exportados para o mundo todo. Então esse projeto é uma forma de valorizá-las”, comentou. Complementando, o deputado Luiz Martins (PDT) disse que há no estado destilarias de mais de 200 anos, como as localizadas em Paraty, na Região da Costa Verde do estado.

FacebookTwitterWhatsappEmail