PUBLICAÇÕES

NOTÍCIAS
VOLTAR

FacebookTwitterWhatsappEmail

16.01.2018 - 14:52 Por Symone Munay

Palácio Tiradentes é mais uma opção de lazer no Corredor Cultural do Rio

  • Por Rafael Wallace
    Corredor do Palácio Tiradentes.

Durante o recesso parlamentar, a escadaria da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) se tornou um badalado ponto de encontro para turistas estrangeiros e nacionais, no Centro do Rio. Diariamente, o Palácio Tiradentes fica aberto para visitação das 10 às 17 horas com a exposição permanente "Palácio Tiradentes: lugar de memória do Parlamento brasileiro", e nos últimos dois meses recebeu cinco mil visitas. A entrada é franca.

Durante o passeio, os visitantes descobrem que a arquitetura do Palácio Tiradentes, inaugurado em 1926 para ser a Câmara dos Deputados, destaca-se por combinar estilos franceses e neoclássicos. No tour acompanhado por guia bilíngues, o público conhece o Plenário Barbosa Lima Sobrinho onde se destaca para a monumental cúpula de vitrais e seu piso em mosaico; o salão nobre; a biblioteca e as salas das audiências públicas, entre outros.

Inserido no corredor cultural do Rio, o local promove durante todo o ano eventos de arte e lazer com acesso gratuito à população. As visitas guiadas para grupos e escolas já podem ser agendadas através dos telefones (21) 2588 1186 e 2588 1251.

Serviço:

Exposição: "Palácio Tiradentes, lugar de memória do Parlamento brasileiro"

Endereço: Rua Primeiro de Março, s/nº- Praça XV – Centro. O acesso para cadeirantes é feito pela Rua Dom Manuel, s/nº, Praça XV

Horário: Segunda a sábado, das 10h às 17h, e nos feriados, das 12h às 17h.

FacebookTwitterWhatsappEmail