PUBLICAÇÕES

NOTÍCIAS
VOLTAR

FacebookTwitterWhatsappEmail

18.04.2018 - 16:34 Por Gustavo Natário

COMISSÃO PARA ANALISAR OS LEITOS DOS HOSPITAIS DO RIO É INSTALADA NA ALERJ

1/1
  • Por Thiago Lontra
    Comissão Especial para analisar os leitos existentes nos hospitais credenciados no Sistema Único de Saúde (SUS)
  • Por Thiago Lontra
    Comissão Especial para analisar os leitos existentes nos hospitais credenciados no Sistema Único de Saúde (SUS)
  • Por Thiago Lontra
    Márcia Jeovani (DEM)

Com o objetivo de analisar quantos leitos credenciados no Sistema de Único de Saúde (SUS) estão disponíveis nos hospitais do Estado do Rio, foi instalada, nesta quarta-feira (18/04), uma Comissão Especial na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A presidente do grupo é a deputada Márcia Jeovani (DEM), já o vice-presidente é Nivaldo Mulim (PR) e a relatoria é da deputada Danielle Guerreiro (MDB).

Márcia Jeovani é autora da Lei 7.521/17, que obriga a Secretaria de Estado de Saúde (SES) a divulgar as informações sobre os leitos hospitalares na internet. No entanto, a parlamentar afirma que a norma não está sendo cumprida. “Por isso, tivemos a ideia de criar essa comissão. Não acho justo que as transferências de leitos e a quantidade de vagas nos hospitais não sejam divulgadas. É necessário ter transparência para que todos os cidadãos tenham a mesma qualidade no atendimento”, afirmou a deputada.

A parlamentar também explicou como será a dinâmica dos trabalhos da comissão. “Primeiro, vamos receber representantes da secretaria para que eles nos forneçam as informações sobre os leitos dos hospitais. Depois que tivermos os dados, vamos a campo. Queremos analisar de perto o trabalho nos hospitais fluminenses credenciados no SUS”, destacou.

Também fazem parte do grupo como membros titulares a deputada Martha Rocha (PDT) e o deputado Paulo Ramos (PDT). Já os suplentes são Dr. Deodalto (DEM), Wanderson Nogueira (PSol) e Dr. Julianelli (PSB).

FacebookTwitterWhatsappEmail