01.12.2020 - 18:28 Por Andressa Sampaio

Charles Batista da Silva novo Deputado no lugar do Doutor Serginho
  • Por Thiago Lontra
    ÁTILA NUNES

Os deputados Charlles Batista (PSL) e Átila Nunes (MDB) tomaram posse dos seus respectivos mandatos nesta terça-feira (01/12). Charlles vai ocupar a vaga do deputado Dr. Serginho, que assumiu a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, e Átila Nunes vai substituir o deputado Gustavo Tutuca, que assumiu a Secretaria de Estado de Turismo. As posses foram oficializadas pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano (PT).

Charlles Batista da Silva era vereador em São João de Meriti e obteve 21.774 votos na eleição de 2018, se tornando suplente do PSL. Já Átila Nunes irá exercer seu 13º mandato na Alerj, tornando-se o parlamentar com mais mandatos estaduais. Foi secretário de Trabalho e Habitação do Estado, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Comissão de Saúde e de Meio Ambiente da Casa. Em 2018, o deputado obteve 25.934 votos, ficando inicialmente com a 1ª suplência do partido.

Além dessas duas alterações, outras mudanças foram feitas na composição da Alerj após as eleições municipais. A deputada Marina Rocha (PMB) foi eleita prefeita em Guapimirim, sendo substituída pelo suplente Wellington José Da Silva (PMB). O candidato Noel de Carvalho (PSDB) vai assumir a vaga do deputado Welberth Rezende (Cidadania), que será o novo prefeito de Macaé. Por último, o deputado estadual Renato Cozzolino (PP) foi eleito para a prefeitura de Magé, sendo substituído pela suplente Célia Jordão (PRP).