DEPUTADOS

DEPUTADOS / FICHA COMPLETA
VOLTAR
DC DC - Democrata Cristão
DEPUTADO Marcelo Cabeleireiro
  • Marcelo Borges Da Silva

    CONTATO

    (21) 2588-1000

    marcelocabeleireiro@alerj.rj.gov.br

Marcelo Cabeleireiro (DC)

Marcelo Borges da Silva, mais conhecido como Marcelo Cabeleireiro é advogado, pós-graduado em Direito Público e Tributário, empresário e exerce a profissão de cabeleireiro há 32 anos. Casado, desde 1990, é pai de dois filhos. Participa da direção do Ilha Clube, há 21 anos e, em 1996 inicia sua trajetória política, sendo eleito para o primeiro, dos quatro mandatos como vereador, em 2000, na cidade onde nasceu, Barra Mansa. Presidiu a Câmara Municipal por quatro vezes. Pós-graduado em Direito Público e Tributário, foi eleito deputado estadual em sua primeira disputa para a ALERJ, em 2018, pelo Democracia Cristã (DC).

ATUAÇÃO POLÍTICA

À frente da Câmara de Barra Mansa, garantiu aos funcionários o direito legal de reajuste salarial e os servidores efetivos passaram a receber vale-alimentação, além da construção de um refeitório, com capacidade para 60 pessoas. Houve também a compra de carros zero quilômetro para uso da Câmara. Implantou a TV Câmara, que transmite on-line e em tempo real as sessões da Casa, o uso constante da tribuna livre para qualquer cidadão ou entidade e a realização de sessões solenes em homenagens a cidadãos que se destacaram. Cabe ressaltar a informatização dos setores cumprindo a Lei de Transparência, a criação da Ouvidoria da Câmara e da Saúde e a realização de dois concursos públicos.

Em 2018, foi eleito deputado estadual com mais de 18 mil votos. Neste primeiro ano de mandato, entre diversas ações, destaca-se a criação da Comissão Especial de Desenvolvimento do Médio Paraíba, da qual é presidente, fundamental para a instalação do Polo Metal Mecânico, na região, além de projetos de lei para a elevação das comarcas de Barra Mansa e Resende; indicação para implementação dos programas Segurança Presente e PROEIS; melhorias em unidades básicas de saúde junto aos órgãos competentes e vem intermediando o aperfeiçoamento dos serviços do DETRAN e do DETRO. Tem sido interlocutor na retomada de convênios de assistência social entre o governo estadual e entidades, busca pela implantação do CEASA, no Médio Paraíba e o Projeto Casa Nova, com a construção de imóveis para os atingidos pelas enchentes em toda a região. Ainda fez indicação para a instalação da Delegacia de Atendimento às Mulheres (Barra Mansa); renovação de cessão de uso das escolas do estado para diversos municípios; mediação para a implantação dos Centros de Atendimento aos Taxistas, no município do Rio; projeto de lei visando a redução da burocracia dos licenciamentos ambientais pelo INEA; busca pelo reforço do efetivo, novas viaturas e armamentos para os batalhões do Médio Paraíba (10º - Barra do Piraí, 33º - Angra dos Reis, 28º - Volta Redonda e 37º – Resende), entre outros.

 

Acompanhe nosso mandato:

 

Facebook: Marcelo Cabeleireiro

Instagran: deputadomarcelocabeleireiro

Tel/gabinete/ALERJ: (21) 2588-1318

 

Legislaturas Anteriores