DEPUTADOS

DEPUTADOS / FICHA COMPLETA
VOLTAR
PL PL - Partido Liberal
DEPUTADO Delegado Carlos Augusto
  • Carlos Augusto Nogueira Pinto

    CONTATO

    (21) 2588-1000

    delegadocarlosaugusto@alerj.rj.gov.br

O delegado Carlos Augusto nasceu em 19 de agosto de 1975. Nascido e criado em Nova Iguaçu, passou a residir em Vila Isabel aos 16 anos de idade.

O delegado Carlos Augusto é casado com a também delegada de polícia Gisele de Lima Pereira, com quem tem duas filhas.

Em sua juventude trabalhou como auxiliar de serviços gerais na SR Promoções, vendedor de produtos de limpeza, no cadastramento de linhas telefônicas, em lojas de roupas, na lanchonete da Universidade Gama Filho, na loja Natu Diet (primeiro emprego registrado) e motorista de van por 5 anos.

Cursou a Faculdade de Direito na Universidade Gama Filho, tendo sido prontamente aprovado no exame da OAB.

Ingressou na Polícia Civil no ano de 2002, onde atuou como delegado nas seguintes unidades: DRAE (Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos), DRFA (Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis), 10ª DP (Botafogo), 6ª DP (Cidade Nova), 16ª DP (Barra da Tijuca), Departamento Geral de Polícia da Capital, 9ª DP (Catete), DECON (Delegacia do Consumidor), 19ª DP (Tijuca), 15ª DP ( Gávea), 33ª DP ( Realengo), CIAC (Centro Integrado de Apuração Criminal), COINPOL (Corregedoria), DELFAZ (Delegacia Fazendária), DGPE (Departamento Geral de Polícia Especializada, CFAE (Coordenadoria de Armas e Explosivos) e 2º DPA ( Departamento de Polícia de Área).

Lecionou como professor de Direito Penal em universidades e cursos preparatórios para concurso público.

Foi o primeiro delegado de Polícia Civil a ser comentarista televisivo de Segurança Pública (SBT).

No ano de 2007, com menos de 5 anos como delegado de polícia, foi promovido à 1ª Classe, atingindo o ápice na carreira, sendo agraciado, inclusive, com a Medalha Honra, destinada aos policiais que se destacaram no exercício de suas funções, por comportamento irrepreensível e notório desvelo pelos valores éticos nos quais se fundam a autoridade institucional e a respeitabilidade da polícia, de seus agentes e servidores.

No mesmo ano, recebeu a Medalha de Mérito Pedro Ernesto, principal homenagem que o Município do Rio de Janeiro presta a quem mais se destaca na sociedade brasileira ou internacional.

Em 2016 concorreu à Prefeitura de Nova Iguaçu.

Foi eleito deputado estadual em 2018, tendo sido o candidato mais votado do PSD, com 56.969 votos, e o 14º deputado estadual mais votado do Estado.

O delegado Carlos Augusto acredita que fazendo sua parte e atuando de maneira comprometida poderá melhorar o futuro da nossa sociedade, fazendo sempre o seu melhor, independentemente das condições existentes.

13º Legislatura (2023 – 2027) - Atual

Legislaturas Anteriores