PUBLICAÇÕES

NOTÍCIAS
VOLTAR

FacebookTwitterWhatsappEmail

21.02.2017 - 14:25 Por Leon Lucius

COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA ELEGE NOVO VICE-PRESIDENTE

  • Por Rafael Wallace
    Reunião extraordinária da Comissão de Segurança Pública. Aprovação do deputado Bruno Dauaire (PR) como vice presidente da comissão.

Nesta terça-feira (21/02), o deputado Bruno Dauaire (PR) foi eleito vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Esta é a segunda vez que o parlamentar ocupa o cargo, que assumiu pela primeira vez em 2015. A votação aconteceu durante a 1ª reunião extraordinária do grupo este ano. No início do mês, o deputado Edson Albertassi (PMDB) havia sido eleito para o cargo, mas uma nova eleição foi realizada por conta de um ofício que determinou mudanças entre o corpo de integrantes efetivos e suplentes da comissão.

Após eleito, o deputado Dauaire, representante das regiões Norte e Noroeste do estado, disse querer promover um debate aprofundado sobre a influência das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) no interior fluminense. “Eu venho de uma região com um alto índice de criminalidade e já é consenso que as UPPs geraram a migração de vários criminosos da capital para o interior. Óbvio que existem exceções, mas a verdade é que a grande maioria das unidades não está dando resultados positivos. É um debate importante não só para a capital, mas para o interior, que sofre com um alto índice de criminalidade”, explicou.

Audiências em municípios

Durante o encontro, os parlamentares que integram a comissão também discutiram a realização de audiências públicas sobre diferentes temas da área. A presidente da comissão, deputada Martha Rocha (PDT), disse que a realização desses encontros em diferentes municípios é muito benéfica. “A presença da comissão no município, promovendo uma audiência com os gestores da segurança daquela região, é sempre muito oportuna e traz resultados muito bons”, opinou.

Reeleita ao cargo de presidente, a deputada ainda destacou que este ano será de bastante trabalho para o grupo. “Temos grandes desafios. A segurança pública não vai bem, acho que percebemos pelo aumento dos indicadores estatísticos. Eu acho que vai ser um ano de muito trabalho”, finalizou.

Estiveram presentes os deputados Paulo Ramos (PSol) e Iranildo Campos (PSD).

FacebookTwitterWhatsappEmail