PUBLICAÇÕES

NOTÍCIAS
VOLTAR

FacebookTwitterWhatsappEmail

09.10.2019 - 17:13 Por Manuela Chaves e Raisa Lace

ALERJ INSTALA FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICA

1/1
  • Por Julia Passos
    Foto geral da reunião
  • Por Julia Passos
    O deputado Flávio Serafini (PSOL)
  • Por Julia Passos
    Foto geral da reunião

A Frente Parlamentar em Defesa da Educação Democrática foi instalada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nesta quarta-feira (09/10). A reunião aconteceu na biblioteca do Palácio Tiradentes, tendo sido presidida pelo deputado estadual Flavio Serafini (Psol). O objetivo da Frente é fomentar a educação democrática em seus três princípios básicos: justiça socioambiental, democracia plural e direito à educação. O evento contou com a presença do presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT).

O deputado Serafini declarou que as próximas reuniões serão destinadas a debater formas de consolidar a perspectiva de uma escola democrática. “Vamos promover debates sobre as mudanças nas condições educacionais em curso, para refletir como elas afetam o ambiente escolar e como a gente pode pensar no fortalecimento da escola pública”, argumentou o parlamentar.

Serafini pretende colocar em debate nos futuros encontros questões como incentivar a inclusão de indivíduos que estão à margem do conhecimento, consolidar a participação da comunidade e, principalmente, dar voz aos profissionais de educação.

Participaram também da instalação da Frente Parlamentar os deputados Eliomar Coelho (Psol), Renan Ferreirinha (PSB), Dani Monteiro (Psol) e Renata Souza (Psol).

 

FacebookTwitterWhatsappEmail