DEPUTADOS

DEPUTADOS / FICHA COMPLETA
VOLTAR
REP Republicanos
DEPUTADO Wagner Montes
  • Wagner Montes

    NASCIMENTO

    18 de julho de 1954

    Duque de Caxias

    CONTATO

    (21) 2588-1282

    wagnermontes@alerj.rj.gov.br

Criado no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o apresentador e hoje deputado estadual pelo PRB Wagner Montes adquiriu na infância pobre os alicerces para a construção de uma carreira sólida. Uma de suas características mais marcantes, além da solidariedade, é a disposição para o trabalho.

O programa “Balanço Geral” apresentado por Wagner Montes durante dez anos pela Rede Record, foi seguramente o programa ao vivo de maior duração na tv brasileira. Devido ao seu enorme sucesso, passou a ser gerado por parabólica e internet para o mundo inteiro, além dos mais de 150 países que integram a Record Internacional. Atualmente, o apresentador Wagner Montes está no comando do programa “Cidade Alerta – Rio de Janeiro”, que é exibido de segunda a sexta no horário nobre da Record. O programa está atingindo altos índices de audiência e incomodando todos os concorrentes.

Mas nem sempre foi assim. O hoje apresentador e parlamentar já trabalhou como garçom, vendedor de camisas e arriscou cortes afiados de carne atrás de um balcão de açougue. Sua atuação ao longo de 36 anos na TV é marcada pela luta pelo fim das desigualdades sociais e ainda pelo sentimento de solidariedade. Características que o fazem hoje ostentar elevados índices de popularidade. Ainda jovem, sua condição de aliado dos menos favorecidos, levou o lendário Tenório Cavalcante, em Caxias, a apelidá-lo de “Chicote do povo”.

Dono de uma presença marcante diante das câmeras, Wagner Montes é considerado hoje uma das vozes mais influentes na televisão brasileira. Seu bordão “escraaacha”, repetido a quatro cantos por crianças, jovens e adultos, tornou-se uma marca.

Em 1974, estreou na Rádio Tupi, passando em 79 para a TV, onde apresentou os programas “Aqui e Agora” na extinta TV Tupi e “O Povo na TV” na TVS, hoje SBT – emissora de Silvio Santos, seu eterno mestre e padrinho, conforme gosta de dizer.

O apresentador comandou diversos programas ligados à música e às causas populares. Ao todo foram 17 anos trabalhando na emissora paulista, período em que conheceu a atriz Sônia Lima e com quem está casado há 30 anos. Wagner Montes é advogado formado pela Universidade Gama Filho, tendo trabalhado ainda em diversas emissoras de rádio do Rio e São Paulo. Sua experiência de vida mais dolorosa, contudo, ocorreu em 1981, quando sofreu um grave acidente a bordo de um triciclo, na Zona Sul do Rio. Em 1997, ingressou na CNT. Convidado pela Rede Record em 2003, o apresentador estreou na emissora à frente do programa “Verdade do Povo”. Com a popularidade em alta, o apresentador passou a comandar em 2005 o programa “Balanço Geral”, cujos índices de audiência impuseram às emissoras concorrentes mudanças profundas na grade de programação.

Wagner Montes elegeu-se no ano de 2006, com a expressiva votação de 111.802 votos, consequência de sua grande popularidade e carisma. Foi o deputado estadual mais votado na cidade do Rio de Janeiro.

Em 2010, com 528.628 votos, destacou-se como o deputado estadual mais votado da história política do Estado do Rio de Janeiro, como uma clara demonstração de que a sua atuação parlamentar, principalmente nas áreas de segurança pública, saúde e educação atendeu aos anseios da população fluminense. Ocupou por quatro anos o cargo de 1º Secretario da Mesa Diretora da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro)

Na eleição de 2014, foi reeleito, mais uma vez, com uma votação expressiva de 208.814 votos e foi o segundo Deputado Estadual mais votado do Rio de Janeiro. Atualmente, Wagner Montes está filiado ao PRB (Partido Republicano Brasileiro) e foi eleito para ocupar o cargo de 1º Vice-Presidente da Mesa Diretora da Alerj.

Com coragem e determinação, ele segue na batalha por um Estado melhor.

 

Legislatura - Atual

Legislaturas Anteriores

TELEFONES

2. (21) 2588-1508