DEPUTADOS

DEPUTADOS / FICHA COMPLETA
VOLTAR
PSB PSB - Partido Socialista Brasileiro
DEPUTADO Dr. Julianelli
  • Dr. Julianelli

    NASCIMENTO

    20 de dezembro de 1954

    Campos dos Goytacazes

    CONTATO

    (21) 2588-1326

    drjulianelli@alerj.rj.gov.br

Nascido em Campos dos Goytacazes, em 20 de dezembro de 1954, Dr Julianelli estudou no Liceu de Humanidades de Campos e na Faculdade de Medicina de Campos , onde se formou em 1978.

Após a graduação, iniciou a Residência Médica no Hospital de Bonsucesso e no Hospital São Sebastião, no Rio de Janeiro onde, após a conclusão, ingressou por concurso público no Exército Brasileiro, permanecendo até a passagem para a reserva em 2002.

Como médico infectologista, trabalhou em vários locais e atende atualmente na Santa Casa de Resende, no Sul Fluminense.

Em 1994 foi designado para compor o corpo médico da Força de Paz da ONU durante a Guerra Civil de Angola , tendo permanecido por 12 meses e retornado após a assinatura do Acordo de Paz de LUSAKA-ZAMBIA, que pôs fim àquele sangrento conflito.

Em 2008, ingressou a carreira política como vereador de Resende.

Eleito em 2014 como Deputado Estadual pelo Psol, Dr Julianelli iniciou o mandato no Parlamento do Rio de Janeiro como membro das Comissões de Educação, Saneamento Ambiental e Meio Ambiente, atuou nas CPIs da Crise Hídrica e dos Lixões da Alerj, priorizando o impacto socioambiental nas comunidades. Dr. Julianelli é atualmente o Presidente da Comissão de Representação em Defesa do Rio Paraíba do Sul.


Legislaturas Anteriores

TELEFONES

2. (21) 2588-1257