PUBLICAÇÕES

NOTÍCIAS
VOLTAR

FacebookTwitterWhatsappEmail

25.03.2020 - 17:54 Por Comunicação Social

ALERJ REALIZA SESSÃO COM VIDEOCONFERÊNCIA PARA DISCUTIR PROJETOS SOBRE PANDEMIA

1/1
  • Por Reprodução TV Alerj
  • Por Reprodução TV Alerj
  • Por Reprodução TV Alerj
  • Por Reprodução TV Alerj

Deputados analisaram dez propostas contra o coronavírus e suas consequências socioeconômicas

Pela primeira vez em sua história, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) realizou uma sessão em que parlamentares participaram de forma remota, discutindo e votando projetos por meio de videoconferência. Por conta da pandemia de coronavírus e as medidas de isolamento para conter o contágio, os deputados se reuniram nesta quarta-feira (25/03) para votar dez projetos de lei que buscam combater a doença e seus efeitos socioeconômicos. A sessão plenária teve a participação de todos os 70 deputados da Casa, sendo 29 deles de forma remota.

Durante a sessão, foram colhidos pareceres das comissões com votações remotas e presenciais. As propostas em pauta receberam emendas, e voltam para votação na próxima semana. Presidente da Alerj, o deputado André Ceciliano (PT) comemorou o sucesso do modelo de votação. "O momento que vivemos fez com que tivéssemos essa sessão remota, transmitida numa plataforma onde todos os parlamentares que estiveram online participaram, deram pareceres, discutiram os projetos, como se estivessem no plenário", destacou.

Ceciliano parabenizou os setores técnicos da Casa, que possibilitaram a sessão remota em menos de uma semana de desenvolvimento, sem qualquer custo adicional para a Alerj. "Estão de parabéns a TV Alerj, o departamento de informática, toda a assessoria da Mesa Diretora. Em nenhum momento tivemos dificuldades", explicou.

Sessões 100% online

Com o sucesso do teste, o presidente da Alerj afirmou que na próxima semana serão realizadas duas sessões totalmente remotas, na terça (31/03) e quinta-feira (02/04), com sessão híbrida na próxima quarta-feira. "É a Democracia em pleno funcionamento neste momento duro para o mundo inteiro, que esperamos ser superado o quanto antes para voltarmos à normalidade", pontuou.

André Ceciliano destacou a importância das medidas de isolamento social, seguidas pela Alerj com a realização de sessões remotas e redução do trabalho presencial, entre outras ações. "Precisamos nos proteger. A economia é importante, mas as vidas estão em primeiro lugar"

FacebookTwitterWhatsappEmail