PUBLICAÇÕES

NOTÍCIAS
VOLTAR

FacebookTwitterWhatsappEmail

01.04.2020 - 19:38 Por Comunicação Social

GOVERNO PODERÁ REALIZAR COM URGÊNCIA TESTE DE CORONAVÍRUS NOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE

  • Por Julia Passos
    Ordem do Dia

O Governo do Estado pode ficar autorizado a criar o Plano de Risco e Resposta Rápida para atuar no monitoramento do coronavírus nos profissionais de saúde. A determinação é do projeto de lei 2.044/2020 que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em discussão única, nesta quarta-feira (01/04). A medida será encaminhada para o governador Wilson Witzel, que terá até 15 dias úteis para sancioná-la ou vetá-la.

O plano consiste na realização de teste diagnóstico para detectação do coronavírus realizado em caráter de urgência em todos os profissionais da área da saúde. “Medidas de emergência diante do grave quadro que se apresenta são necessárias”, destacou Lucinha, autora original do projeto.

Também são coautores do texto os deputados Luiz Paulo (PSDB), Rosane Felix (PSD), Carlos Minc (PSB), Bebeto (Pode), Rodrigo Amorim (PSL), Alexandre Knoploch (PSL) e Eliomar Coelho (PSol).

As votações desta quarta-feira aconteceram de forma semipresencial, com a maioria dos deputados tendo participado das sessões por videoconferência em decorrência das ações de prevenção da Casa contra o novo coronavírus.

 

FacebookTwitterWhatsappEmail