30.07.2021 - 13:35 Por Comunicação Social

AVISO DE PAUTA E CREDENCIAMENTO PARA A INAUGURAÇÃO DO NOVO PLENÁRIO DA ALERJ

• Por Julia Passos

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) inaugura, na próxima terça-feira (03/08), às 14h, o plenário da nova sede no Edifício Lucio Costa, no Centro. A cerimônia abre os trabalhos da 3ª Sessão Legislativa do biênio (2021/2022) na volta do recesso. Entre os convidados para a cerimônia estão o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, representando os demais prefeitos do estado. O evento será semipresencial, restrito a autoridades, deputados e imprensa. Haverá transmissão pela TV Alerj.

As sessões deixam de ocorrer no histórico e quase secular Plenário Barbosa Lima Sobrinho, no Palácio Tiradentes, e passam para o moderno ambiente do edifício, apelidado de Alerjão. O novo plenário é 27% maior que o antigo, com 185 lugares para receber deputados e assessores. Já a galeria no primeiro andar poderá comportar até 120 pessoas. O painel eletrônico das votações tem alta resolução (7K ) com 14 metros e 504 placas de LED. Ele vai dar maior agilidade e transparência às sessões legislativas.

O novo endereço na Rua da Ajuda, número 5, reúne gabinetes e departamentos administrativos distribuídos pelos 34 andares do edifício, com a unificação em um só lugar das três antigas unidades da Assembleia. A construção, da década de 1960, foi modernizada para oferecer um ambiente mais acessível, seguro, confortável e sustentável aos servidores e ao público que circula pelo Parlamento fluminense.

INFORMAÇÕES SOBRE O CREDENCIAMENTO

As equipes dos veículos de imprensa interessados em cobrir presencialmente a sessão no dia 03/08, devem se credenciar previamente pelo e-mail comunicacaosocial@alerj.rj.gov.br.

O prazo de credenciamento é até a segunda-feira, dia 02/08, às 15h. Em função da limitação de espaço e da necessidade de respeito às normas sanitárias de prevenção ao coronavírus, a entrada no plenário será limitada.

Enviem, por favor, nome completo dos integrantes da equipe e documento de identificação.

Para TV, o limite é de dois profissionais por equipe

Para os demais, máximo de dois profissionais

OBS: A equipe da Subdiretoria de Comunicação Social cederá imagens via grupo de WhatsApp e pelo email fotoalerj@alerj.rj.gov.br .

SERVIÇO: INAUGURAÇÃO DO NOVO PLENÁRIO DA ALERJ

Data: 03 de agosto (terça-feira).

Horário: 14h, abertura. 15h, sessão ordinária.

Local: Plenário da Alerj e videoconferência com transmissão pela TV Alerj, canal 10.2 UHF, canal 12 na NET, e pelo YouTube da Casa.