21.06.2017 - 19:01 Por Camilla Pontes

TIAGO MOHAMED SERÁ O NOVO CONSELHEIRO DA AGENERSA

• Por LG Soares
    Tiago Mohamed Monteiro, indicado e aprovado por maioria de votos para ser conselheiro da AGENERSA.

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta quarta-feira (21/06) a condução de Tiago Mohamed Monteiro como conselheiro da Agência Reguladora de Reguladora de Energia e Saneamento do Rio de Janeiro (Agenersa). A mensagem 20/17, do Executivo, foi aprovada com 48 votos favoráveis, a quatro e 10 abstenções. A nomeação deverá ser publicada no Diário Oficial nos próximos dias.

A Comissão de Normas Internas e Proposições Externas da Alerj deu parecer favorável, na última quarta-feira (14/06), à condução de Tiago, que entrará na vaga de Roosevelt Brasil Fonseca. "Encaro esse novo cargo como um grande desafio. Vou me esforçar para honrar minha indicação e eleição, trabalhando para melhorar o saneamento básico, a regulação das agências, o abastecimento de gás, os resíduos sólidos, todas as atribuições da Agência", comentou o novo conselheiro, que exercerá o mandato por quatro anos.

Currículo

Formado em Administração e pós graduado em Marketing, Tiago Mohamed foi deputado estadual entre 2015 e 2016, em que integrou as comissões de Saneamento Ambiental e Economia da Casa. Também foi secretário municipal de Abastecimento em 2016 e neste ano estava atuando como assessor parlamentar na Câmara dos Deputados, em Brasília.