08.03.2018 - 17:52 Por Comunicação Social

ÔNIBUS INTERMUNICIPAIS PODERÃO PARAR FORA DOS PONTOS APÓS ÀS 22H

• Por LG Soares / Arquivo Alerj
    Deputada Lucinha (PSDB).

Idosos, pessoas com deficiência e mulheres poderão desembarcar fora dos pontos dos ônibus intermunicipais do Rio após às 22h. É o que determina o projeto de lei 2.923/14, da deputada Lucinha (PSDB), que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) aprovou nesta quinta-feira (08/03), em segunda discussão. O governador Luiz Fernando Pezão tem 15 dias úteis para sancionar ou vetar a proposta.

Segundo Lucinha, o objetivo é reduzir os riscos a que esses passageiros ficam expostos. "Nos lugares mais remotos, estas pessoas são obrigadas a percorrer longas distâncias do ponto de parada até sua residência. Outro problema em nosso estado é a violência e esta parcela da população, que normalmente tem maiores problemas de locomoção, está mais suscetível a assaltos. Essa norma vai garantir um pouco mais de conforto para idosos, pessoas com deficiência e gestantes", afirma Lucinha.