DEPUTADOS

DEPUTADOS / FICHA COMPLETA
VOLTAR
PL PL - Partido Liberal
DEPUTADO Dr. Deodalto
  • Dr. Deodalto

    NASCIMENTO

    13 de maio de 1967

    Central de Minas

    CONTATO

    (21) 2588-1288

    drdeodalto@alerj.rj.gov.br

Deodalto José Ferreira, mas conhecido por Dr. Deodalto, é médico especialista em Ginecologia e Obstetrícia. É o segundo de cinco irmãos, todos médicos. Dr. Deodalto nasceu no dia 13 de maio de 1967 em Central de Minas, pequeno município de Minas Gerais, onde permaneceu até os 16 anos. Nesta idade, acompanhando os pais, o agropecuarista Laurindo José e a dona de casa Luzia Maria, transferem-se para a cidade de Rondon do Pará, Estado do Pará.

Em 1987, aos 19 anos, determinado a cumprir seu sonho, muda-se com sua irmã mais velha para a cidade de Nova Iguaçu, RJ, com o propósito de cursarem Medicina na Universidade Iguaçu (UNIG).

Anos depois, quando cursava o 8º período (1991), quase viu seu sonho desmoronar com um trágico acidente que acabou tirando precocemente a vida de seu pai. Porém, a garra de sua mãe e a união da família foram mais fortes que a dor. Como um grande exemplo de superação, Deodalto e quatro irmãos conseguem levar adiante o desejo da família: tornarem-se médicos. No ano de falecimento de seu pai (1991) conheceu Márcia Regina, paranaense, estudante de Odontologia na mesma universidade. Casam-se em 13 de julho de 1994. Dessa união, tiveram três filhos: Rafael, Talita e Alice.

Ainda durante o curso, Deodalto atuou como acadêmico em vários hospitais da região: Hospital Iguaçu, Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima e Hospital Geral de Nova Iguaçu (Hospital da Posse). Em 1993, ano de sua formatura, já trabalhava também na Casa de Saúde e Maternidade Belford Roxo, da qual se tornou sócio em 2002.

“Foram tempos difíceis, mas cada desafio que enfrentávamos servia para reforçar nossa vontade e confiança de que seríamos vencedores e realizaríamos os nossos desejos”. (Dr. Deodalto).

Dr. Deodalto iniciou na vida pública em 2012 quando, incentivado por amigos e pacientes, resolveu se candidatar a vereador por Belford Roxo sendo eleito com 2.186 votos. Na eleição seguinte (2014), tendo como bandeira promover saúde pública de qualidade na Baixada Fluminense, seu trabalho é novamente reconhecido, elegendo-se deputado estadual com expressivos 48.496 votos (19.701 somente em Belford Roxo). Novamente, estimulado por correligionários e acreditando na verdadeira mudança para Belford Roxo por meio de gerenciamento participativo e eficaz da administração pública, Dr. Deodalto disputa eleição para prefeito de Belford Roxo em 2016 e vai ao 2º turno. Obteve 88.566 votos (43,01% do eleitorado) ficando em 2º lugar numa disputa contra a máquina municipal e estadual com todas suas estruturas.

“A nossa campanha baseou-se na vontade do povo e foi o começo de uma luta que não termina. Saímos da Eleição 2016 mais que vencedores. Em apena 4 anos, 3 eleições disputadas, saltamos de 2.186 para 88.566 votos, resultados que confirmam a aceitação popular”. (Dr. Deodalto).

Com a votação acima, quatro anos após começar na vida pública, Dr. Deodalto distingue-se como o parlamentar de maior crescimento eleitoral na história política da Baixada Fluminense.

Como Deputado na Assembleia Legislativa do Estado Rio de Janeiro, Dr. Deodalto tem superado grandes desafios: é presidente da Comissão de Prevenção ao Uso de Drogas e Dependentes Químicos em Geral, vice-presidente da Comissão de Saúde, e membro nas seguintes comissões: Comissão de Indicações Legislativas, Comissão de Normas Internas e Proposições Externas, Comissão de Obras, Comissão de Segurança Alimentar, Comissão de Tributação e Controle da Arrecadação Estadual e de Fiscalização dos Tributos Estaduais e Comissão de Transportes; além de participar de forma efetiva em CPIs – Comissões Parlamentares de Inquérito e outras comissões temporárias.

Dr. Deodalto é filiado ao DEM – Democratas desde 2016 e ocupa a Vice-liderança do partido na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

Quer conhecer um pouco mais sobre as intenções do Deputado Dr. Deodalto? Conheça as leis dele clicando no link abaixo. Informe DR. DEODALTO no primeiro campo e tecle em “Busca”.

http://alerjln1.alerj.rj.gov.br/contlei.nsf/35d3e73a008ab6db83257dc50046d255

Quer conhecer os projetos de leis do Deputado Dr. Deodalto? Acesse o link abaixo. Clique em PRÓXIMO >> para conhecer outros da lista. http://alerjln1.alerj.rj.gov.br/scpro1519.nsf/Internet/LeiAutorInt?OpenForm&Start=31&Count=15&Expand=32

Quer conhecer os projetos de leis em que o Deputado Dr. Deodalto e coautor? Acesse o link abaixo e clique em PRÓXIMO >> para conhecer outros da lista. http://alerjln1.alerj.rj.gov.br/scpro1519.nsf/Internet/LeiAutorInt?OpenForm&Start=31&Count=15&Expand=36

Quer conhecer outras proposições do Deputado Dr. Deodalto? Clique no link abaixo, informe o nome dele no primeiro campo e tecle em “Busca”. http://alerjln1.alerj.rj.gov.br/scpro1519.nsf/1061f759d97a6b24832566ec0018d832/$searchForm?SearchView

Quer ver o Deputado Dr. Deodalto nas mídias, acesse http://www.alerj.rj.gov.br/ResultadoPesquisa/PesquisarSite/?termoPesquisa=dr.%20deodalto

13º Legislatura (2023 – 2027) - Atual

Legislaturas Anteriores

TELEFONES

2. (21) 2588-1672