PUBLICAÇÕES

NOTÍCIAS
VOLTAR

FacebookTwitterWhatsappEmail

14.06.2017 - 12:30 Por Leon Lucius

COMISSÃO DE DEFESA DOS ANIMAIS É INSTALADA NA ALERJ

  • Por Octacílio Barbosa
    Foto geral da reunião

Os deputados Carlos Osório (PSDB) e Ana Paula Rechuan (PMDB) foram eleitos presidente e vice, respectivamente

Nesta quarta-feira (14/6), a Comissão Especial de Defesa, Proteção e Direito dos Animais da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) foi instalada e os deputados Carlos Osório (PSDB) e Ana Paula Rechuan foram eleitos presidente e vice, respectivamente. A deputada Fatinha (SDD) foi eleita relatora do grupo.

O presidente eleito declarou que pretende lançar um Estatuto de Defesa dos Animais do Estado do Rio de Janeiro e que o tema merece uma comissão permanente na Casa. “Trabalharemos em três frentes: animais silvestres em extinção no estado, violência e adoção nas grandes cidades. Nosso objetivo final é lançar o estatuto e que essa comissão possa se transformar em permanente, por conta da importância do tema”, disse Osório.

Para iniciar os trabalhos, os parlamentares irão realizar uma audiência pública, ainda sem data definida, para debater as principais políticas em vigor e os projetos em tramitação voltados à proteção dos animais.

Marinheira de primeira viagem

Estreante na Alerj, a deputada Fatinha (SDD) assumiu seu mandato em 2017, quando o deputado Pedro Fernandes foi convidado para assumir a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos. Esta será a primeira vez que a parlamentar ocupará o cargo de relatora de uma comissão na Casa. “Gostaria de dizer para os colegas que fiquei honrada de ter sido eleita. Reafirmo que estou aprendendo a cada dia com a ajuda dos colegas parlamentares”, comentou. Ainda compõe a comissão o deputado Paulo Ramos (PSol), como integrante permanente.

FacebookTwitterWhatsappEmail