24.05.2019 - 09:47 Por Comunicação Social

AGORA É LEI: PROGRAMA DE INCENTIVO À MUSICOTERAPIA NO TRATAMENTO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA SERÁ INSTITUÍDO NO ESTADO DO RIO

• Por reprodução da internet

O Estado do Rio terá um programa estadual de incentivo à utilização da musicoterapia como tratamento terapêutico complementar de pessoas com deficiência, síndromes ou autismo. É o que determina a Lei 8401/19, de autoria da deputada Tia Ju (PRB), que foi sancionada pelo governador do Rio, Wilson Witzel, e publicada no Diário Oficial nesta sexta-feira (24/05).

O objetivo do projeto é instituir a musicoterapia nas clínicas de reabilitação e outras instituições privadas ou públicas que ofereçam tratamento às pessoas com deficiência. A musicoterapia deverá ser realizada, exclusivamente, por profissionais com graduação ou pós-graduação na área.“É inegável que a música amplia o potencial de interação do ser humano, e a musicoterapia vem provando, através dos resultados efetivos que apresenta, ser um importante procedimento terapêutico”, explicou a parlamentar.