DEPUTADOS

DEPUTADOS / FICHA COMPLETA
VOLTAR
PSC PSC - Partido Social Cristão
DEPUTADO Alexandre Knoploch
  • Alexandre Gomes Knoploch dos Santos

    CONTATO

    (21) 2588-1000

    alexandreknoploch@alerj.rj.gov.br

 

Alexandre Gomes Knoploch dos Santos nasceu no Rio de Janeiro em 23 de julho de 1986. Especialista em Tecnologia da Informação, atuou como empresário neste segmento. Idealizador da Associação Brasileira de Segurança da Informação e Defesa Cibernética, também presidiu a Associação de Moradores e Empresas da Grande Tijuca-AMOTI.

Nesses dois momentos de sua vida, Knoploch já demonstrava um grande compromisso com a sociedade, defendendo leis de proteção à informação dos cidadãos brasileiros e contra a pedofilia na internet atuando junto ao poder público e à iniciativa privada em busca de mais segurança para a comunidade tijucana.

Agora, sua atuação ultrapassa os limites do bairro onde nasceu e chega aos 92 municípios do estado que reconhecem em Alexandre um representante comprometido com as demandas da população.

O parlamentar do PSL/RJ foi o quarto deputado mais votado no estado do Rio de Janeiro e tem trabalhado na Alerj com pautas voltadas para o fortalecimento de políticas de segurança pública, assim como pela valorização de seus agentes.

A retomada do desenvolvimento econômico também é uma das principais bandeiras do mandato, que conta com vasta produção legislativa voltada para a geração de emprego e renda e atração de novos investidores.

Com perfil dinâmico, o deputado é um dos mais atuantes do Parlamento Fluminense, participando como membro de seis comissões, acumulando a presidência da Comissão Especial de Modernização Tecnológica da ALERJ e da CPI dos Incêndios. Alexandre preside ainda a Frente Parlamentar de Internacionalização do Estado do Rio de Janeiro.

 

Legislaturas Anteriores