PUBLICAÇÕES

NOTÍCIAS
VOLTAR

FacebookTwitterWhatsappEmail

14.03.2019 - 17:19 Por Comunicação Social

CINCO COMISSÕES PERMANENTES SÃO INSTALADAS NESTA QUINTA-FEIRA NA ALERJ

1/1
  • Por Thiago Lontra
    CINCO COMISSÕES PERMANENTES SÃO INSTALADAS NESTA QUINTA-FEIRA NA ALERJ
  • Por Julia Passos
  • Por Thiago Lontra
    Instalação da Comissão de Obras Públicas
  • Por Thiago Lontra
    Comissão de Combate a Pirataria

Mais cinco comissões permanentes foram instaladas na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nesta quinta-feira (14/03), com a eleição de seus presidentes e vice-presidentes. São elas: Saneamento Ambiental; Obras Públicas; Combate à Pirataria; Prevenção ao Uso de Drogas e de Redação.

O deputado Gustavo Schmidt (PSL) será o presidente da Comissão de Saneamento Ambiental. Já Danniel Librelon (PRB) comandará a Comissão de Prevenção ao Uso de Drogas e o deputado Vandro Família (SD) presidirá a Comissão de Obras Públicas. A Comissão de Redação terá como presidente o deputado Marcelo Cabeleireiro (DC) e a Comissão de Combate à Pirataria será presidida por Subtenente Bernardo (PROS).

Saneamento Ambiental

Os deputados Gustavo Schmidt (PSL) e Lucinha (PSDB) foram eleitos, por unanimidade, presidente e vice-presidente da Comissão de Saneamento Ambiental, respectivamente.

Um dos focos de trabalho do grupo serão visitas aos aterros sanitários clandestinos, que não seguem a legislação ambiental e comprometem a qualidade da água no estado. “Será uma comissão com compromisso ético e democrático. Todos nós atenderemos às demandas necessárias, iremos fiscalizar e fazer um trabalho de qualidade em prol da nossa população”, declarou Schmidt.

Os parlamentares também pretendem convidar representantes da Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae) a prestar esclarecimentos sobre a aplicação de recursos em melhorias no abastecimento da Baixada Fluminense. “As obras foram paralisadas, mas não deveriam ter sido, porque os recursos existem e a arrecadação continua. Todos estão pagando a sua tarifa de água”, criticou a vice-presidente.

Ainda compõem a comissão Marcelo do Seu Dino (PSL), Marina Rocha (PMB) e Waldeck Carneiro (PT), como membros efetivos, e Renato Zaca (PSL) e Marcio Canella (MDB), como suplentes.

Combate à Pirataria

A Comissão para Prevenir e Combater a Pirataria da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) também foi instalada nesta quinta-feira (14/03). Na ocasião, o deputado Sub Tenente Bernardo (PROS) foi eleito, por unanimidade, presidente do grupo. Também por unanimidade, o deputado Anderson Moraes (PSL) foi eleito vice-presidente.

O presidente do grupo destacou a importância de combater esse tipo de crime. "A minha gestão será de ação. Precisamos atuar para impedir que esse tipo de delito continue trazendo tantos prejuízos para o nosso estado. Vamos agir no sentido de combater, de prender quem comete esse tipo de infração", disse o deputado.

Ainda compõem a comissão como integrantes efetivos os deputados Fábio Silva (DEM), Dionísio Lins (PP) e Waldeck Carneiro (PT). A deputada Mônica Francisco será suplente.

Obras Públicas

O deputado Vandro Família (SD) foi eleito, por unanimidade, presidente da Comissão de Obras Públicas da Alerj. Max Lemos (MDB) também foi eleito, por unanimidade, vice-presidente do grupo.

Ex-secretário de Obras do município de Magé, onde também atuou como vice-prefeito, Vandro Família garantiu que usaria a sua experiência no setor para fiscalizar as obras que estão paralisadas no estado. “Vamos conversar com o secretário da pasta para saber o motivo de estarem paradas, para saber o que eles têm a apresentar como melhora à sociedade. O povo já não aguenta mais”.

Os integrantes efetivos são os parlamentares Brazão (PR), Coronel Salerma (PSL) e Márcio Canella (MDB). E como suplente da comissão, o deputado João Peixoto (DC).

Prevenção ao Uso de Drogas

A Comissão de Prevenção ao Uso de Drogas e Dependentes Químicos em Geral também foi instalada nesta quinta-feira (14/03). O deputado Danniel Librelon (PRB) foi eleito, por unanimidade, presidente do grupo. O vice-presidente será o deputado Rodrigo Amorim (PSL), que também foi eleito por unanimidade.

Também são integrantes efetivos do grupo a deputada Rosane Felix (PSD) e os parlamentares Samuel Malafaia (DEM) e Rosenverg Reis (MDB). O deputado Márcio Canella (MDB) será o suplente da comissão.

Redação

O presidente da Comissão de Redação será o deputado Marcelo Cabeleireiro (DC) e o vice-presidente do grupo será Rodrigo Bacellar (SD). Ambos foram eleitos por unanimidade. Também compõem a comissão os deputados Gil Vianna (PSL), Márcio Canella (MDB), Fábio Silva (DEM) e João Peixoto (DC).

A Comissão de Redação é um órgão técnico da Alerj. Ao grupo compete elaborar a redação do vencido e a redação final dos projetos de lei discutidos e votados pelo Parlamento Fluminense. Esses textos são necessários para a inclusão de emendas parlamentares no projeto original. A redação do vencido incorpora as emendas aprovadas na primeira discussão das matérias. Já a redação final inclui as emendas aprovadas em segunda discussão.

FacebookTwitterWhatsappEmail