19.10.2017 - 21:00 Por Comunicação Social

SECRETÁRIA-GERAL DO FÓRUM DE DESENVOLVIMENTO DO RIO RECEBE PRÊMIO NO SENADO FEDERAL ARGENTINO

• Por Divulgação / Divulgação
  • Por Divulgação / Divulgação

O prêmio “Governador Enrique Tomás Cresto” reconhece líderes que se destacaram trabalhando em benefício de suas comunidades ou apoiando a integração regional da América Latina. Entre os homenageados deste ano, está a secretária-geral do Fórum de Desenvolvimento do Rio, Geiza Rocha, que recebeu no dia 19/10, o título de Líder do Desenvolvimento.

O reconhecimento é concedido pelo Senado de la Nación; Federação Argentina de Municípios; Federação Latino-Americana de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais; Sistema de Integração Municipal América Área Sul; e Club Shalom. A cerimônia de entrega do título foi realizada na sede do Congresso Federal em Buenos Aires, na Argentina.

A honraria foi instituída há 15 anos e reconhece ações inovadoras de líderes políticos, legisladores, funcionários do governo, representantes de instituições, acadêmicos, trabalhadores nos campos sociais e populares, professores e empresários de diferentes países da América Latina.

Em 2017, foram 127 líderes premiados, sendo seis brasileiros, e de outros países como Argentina, México, Chile, Paraguai, Bolívia, Colômbia, Uruguai, República Dominicana, Guatemala.