DEPUTADOS

DEPUTADOS / FICHA COMPLETA
VOLTAR
PSD PSD - Partido Social Democrático
DEPUTADO Sergio Fernandes
  • Sergio Fernandes

    CONTATO

    (21) 2588-1000

    sergiofernandes@alerj.rj.gov.br

Sergio Fernandes é advogado, tem 39 anos, é casado com Maria Eduarda e é pai de duas meninas, Maria Elisa e Maria Beatriz. Em 2018, ele aceitou o desafio de se candidatar pela primeira vez a deputado estadual pelo PDT para trabalhar junto com a vereadora Rosa Fernandes e do ex-deputado Pedro Fernandes. Com 33.302 votos, assumiu o cargo em 26 de março de 2019. Tem se destacado por manter uma rotina diária de contato com a população do Estado do Rio de Janeiro.

O parlamentar tem na Educação uma de suas pautas prioritárias e é um defensor da escola em tempo integral. Por isso, instituiu uma Comissão Especial para acompanhar a implantação do horário integral na rede pública de ensino. Ele também compõe a Comissão de Educação e a que avalia e acompanha os repasses do Governo Federal para o Estado do Rio e municípios. Outra pauta em que está empenhado é pela igualdade de gênero e a luta contra a violência à mulher.

Sua experiência na vida pública começou aos 20 anos, tendo ocupado diversos cargos nas esferas municipal e estadual. Sergio Fernandes foi procurador da Câmara Municipal de Petrópolis. Assumiu a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social, onde atuou também como subsecretário executivo. Sergio Fernandes também presidiu a Fundação Leão XIII.

13º Legislatura (2023 – 2027) - Atual

Legislaturas Anteriores