18.01.2019 - 16:00 Por Buanna Rosa

DEPUTADOS DA ALERJ RECEBEM MEDALHA DO CORPO DE BOMBEIROS

Deputados da Alerj recebe medalha Mérito Avante Bombeiro

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano (PT), recebeu, nesta sexta-feira (18/01), do governador Wilson Witzel e do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio (CBMERJ), Roberto Robadey, a medalha Mérito Avante Bombeiro. A homenagem, que é oferecida como reconhecimento a personalidades que tenham contribuído para o engrandecimento da corporação, também foi entregue aos deputados André Lazaroni (MDB), Martha Rocha (PDT) e Marcos Muller (PHS). A solenidade de entrega da medalha ocorreu no Quartel Central, no Centro do Rio, e homenageou 120 personalidades, entre civis e militares.

“Fiquei muito honrado em receber essa congratulação. Já agradeci ao comandante-geral e ao governador pela homenagem”, afirmou Ceciliano. Ele ressaltou a importância da parceria entre as instituições. “Há alguns anos a Alerj vem dando demonstrações de apoio ao Corpo de Bombeiros do Rio. Votamos em 2016 e 2017 matérias difíceis para que a gente pudesse tirar o Rio de Janeiro da crise financeira. Os salários da Segurança estavam atrasados e a Casa conseguiu votar o Plano de Recuperação Fiscal, que garantiu a regularização da folha de pagamento. As instituições de segurança pública podem continuar contando com o apoio do Parlamento", declarou o deputado.

Durante o evento, o governador do Rio disse estar pronto para atender a população mesmo com todas as dificuldades financeiras que o Estado enfrenta. “Que esse seja o espírito de nós, homens públicos, neste governo”, afirmou o governador. Witzel aproveitou a presença do secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, e também anunciou que será inaugurada a primeira escola militar do Corpo de Bombeiros, na cidade de Volta Redonda. Foram entregues ainda 30 ambulâncias aos bombeiros. Segundo o governador, o custo total para as aquisições foi de R$ 6,75 milhões.

A presidente da Comissão de Segurança Pública da Alerj, deputada Martha Rocha, agradeceu a honraria e lembrou que além de parlamentar é profissional da área de Segurança Pública. “Fico muito honrada em receber essa comenda na data de hoje. A Polícia Civil, que é a minha origem, e o Corpo de Bombeiros sempre tiveram relações estreitas. Eu inaugurei a Delegacia do Turista e tive a oportunidade de ter na minha equipe uma representação dos Bombeiros”, afirmou a deputada.