PUBLICAÇÕES

NOTÍCIAS
VOLTAR

FacebookTwitterWhatsappEmail

25.06.2019 - 13:41 Por Buanna Rosa

FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA ÁGUA É INSTALADA NA ALERJ

1/1
  • Por Julia Passos
    INSTALAÇÃO DA FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA ÁGUA
  • Por Julia Passos
    Deputado Gustavo Schmidt (PSL) preside instalação da frente parlamentar em defesa da água
  • Por Julia Passos
    Deputado Carlo Caiado (DEM) presente na instalação da frente
  • Por Julia Passos
    Deputado Waldeck Carneiro (PT) presente na instalação da frente parlamentar em defesa da água
  • Por Julia Passos
    INSTALAÇÃO DA FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA ÁGUA

Foi instalada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), nesta terça-feira (25/06), a Frente Parlamentar em Defesa da Água, presidida pelo deputado Gustavo Schmidt (PSL). Segundo o parlamentar, na Casa existem mais de 80 projetos de lei relacionados à gestão de recursos hídricos. Para ele, uma das medidas a serem tomadas pelo grupo será a compilação das normas em um número menor de projetos.

“É muito importante uma frente parlamentar como essa na Casa para que possamos discutir em conjunto com os parlamentares de que forma podemos conduzir esses projetos, até porque alguns se conflitam. Vale lembrar ainda que o Estado do Rio é nacionalmente conhecido como uma vanguarda na implementação de recursos hídricos no país e nós não podemos perder esse espaço. A gente precisa fazer com que o estado do Rio continue sendo pioneiro nesse assunto”, afirmou a presidente do Conselho Estadual de Recursos Hídricos do Estado do Rio de Janeiro, Maria Aparecida Vargas.

Gustavo Schmidt destacou ainda que essa é uma frente suprapartidária em que todos os deputados estão trabalhando pelo mesmo objetivo. Ao todo, 30 deputados solicitaram o pedido pela instalação desse grupo de trabalho, entre eles os parlamentares Waldeck Carneiro (PT) e Carlos Caiado (DEM) que compareceram na instalação. “Mesmo tendo divergências de ideologia, todos comungam pelo mesmo bem”, frisou o parlamentar.

Durante a reunião houve posicionamentos em defesa da Cedae. O presidente da Frente confirmou ser contrário à privatização da companhia. “Sou filho e neto de cedaiano, então é quase uma obrigação defendê-la publicamente. Sei o bem que ela faz para a população. Nós já sabemos que não é viável estatizar uma companhia de água. Há municípios longe da capital que não possuem estrutura para subsidiar esse custo e esse é mais um motivo para não privatizarmos a Cedae”, concluiu Schmidt.

 

 

FacebookTwitterWhatsappEmail