DEPUTADOS

DEPUTADOS / FICHA COMPLETA
VOLTAR
Cidadania Cidadania
DEPUTADO Comte Bittencourt
  • Comte Bittencourt

    NASCIMENTO

    2 de março de 1957

    Rio de Janeiro

    CONTATO

    (21) 2588-1394

    comtebittencourt@alerj.rj.gov.br

Nome Completo: Plínio Comte Leite Bittencourt
Nome Parlamentar : Comte Bittencourt
Data de Nascimento: 02 de março
Local de Nascimento:Rio de Janeiro
Partido : PPS

Comte Bittencourt - 15 anos de vida pública.

Plínio Comte Leite Bittencourt é professor e sua principal luta sempre foi por um ensino público de qualidade, pois acredita na capacidade de transformar uma sociedade pela educação.

Começou sua vida parlamentar em Niterói, em 1992, cumprindo três mandatos de vereador até chegar à presidência da Câmara Municipal. No cargo, informatizou o processo legislativo da Câmara e implantou a TV Câmara, para garantir a transparência dos debates na Casa.

Em 1998, foi convidado a assumir a Secretaria Municipal de Educação de Niterói, onde levou tecnologia de ponta às escolas e valorizou os profissionais da área.

Comte Bittencourt foi eleito pela primeira vez deputado estadual, em 2002. Um dos seus grandes desafios é o desenvolvimento das cidades para garantir o equilíbrio econômico e social de todo o Estado, por isso, defende a permanente integração entre o Estado e os municípios.

Sua atuação em âmbito municipal abriu a possibilidade de trabalhar para que o Estado cumpra seu papel de apoiar o desenvolvimento econômico e social de seus municípios.

Atualmente, Comte Bittencourt está em seu 4º mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), onde preside, desde 2004, a Comissão de Educação da Casa.

Nos últimos 13 anos de trabalho como deputado estadual, Comte colecionou importantes realizações. Criou uma legislação para estruturar a educação e estabeleceu prazos para o cumprimento de metas educacionais, possibilitando que a sociedade acompanhe e cobre resultados dos governantes.

Tem trabalhado para que os 92 municípios tenham condições de oferecer uma educação publica de qualidade e, para isso, previu mecanismos legais em que o estado, através do censo escolar, identifique as necessidades das cidades e as prefeituras participem do processo.

O esforço por uma escola pública de qualidade é mais do que uma obrigação de quem está comprometido com o futuro.

Comte também tem forte atuação na prestação de serviços públicos ao cidadão, por isso, sempre está atento nas questões ligadas ao meio ambiente, segurança, mobilidade urbana, inclusão social e saneamento ambiental.

É por isso que Comte Bittencourt está na política há 23 anos.

Assessoria de Imprensa
Deputado Estadual Comte Bittencourt

Endereço para contato: Rua Dom Manuel, s/nº - Centro
Gabinete Número: T-02
Telefones: +55(21)2588-1346
Fax: +55(21)2588-1128
Disque-Educação: 2588-1394
Assessoria Legislativa : 2588-1691
E-mail : comtebittencourt@alerj.rj.gov.br
Site : http://www.comte.com.br

Legislaturas Anteriores

TELEFONES

2. (21) 2588-1691

MÍDIAS SOCIAIS