06.12.2019 - 12:40 Por Jan Theophilo

PROJETO "CAMINHOS DO BRASIL-MEMÓRIA" TEM ATRAÇÃO EM DOSE DUPLA

• Por Julia Passos
    PROJETO "CAMINHOS DO BRASIL-MEMÓRIA" TEM ATRAÇÃO EM DOSE DUPLA

O Projeto “Caminhos do Brasil-Memória”, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), desenvolvido pela Subdiretoria de Cultura da Casa, terá atração em dose dupla nas escadarias do Palácio Tiradentes. Neste sábado (07/12), a partir das 11h, o Coro Cantares e o Coro de Câmara da Escola de Música Villa Lobos se apresentarão juntos. Um espetáculo com o melhor da música clássica e do pop brasileiro.

O Cantares é um grupo formado por alunos de diversas faixas etárias de todos os cursos da escola de Música Villa-Lobos. Ele também é um Coro que atua como uma ferramenta acadêmica para a formação dos alunos de Regência Coral. Participarão da exibição os alunos Alexandre Gomes, Ana Bliggs, Evelin Araújo, Cleo Oliveira e Luciana Mariano Nicole e Nascimento, ao lado do pianista Jonas Fernandes. No repertório canções como “Leo e Bia”, de Osvaldo Montenegro; “Bist du bei Mir”, de Johann Sebastian Bach; e “La Belle du tour”, de Alceu Valença, entre outros.

Já o Coro de Câmara da Escola de Música Villa-Lobos desponta como um grupo do cenário musical brasileiro que abraça os projetos aos quais se propõe a realizar com extrema seriedade, priorizando o caráter sofisticado. O Coro apresentará um repertório com músicas de Caetano Veloso, entre elas “lua, lua, lua”, “Ciúmes”, “Desde que o Samba é Samba”. A preparação vocal é de Dani Ramalho e o professor José d’Assumpção Jr. fará a regência dos dois corais.

Serviço:

“Caminhos do Brasil-Memória”