DEPUTADOS

DEPUTADOS / FICHA COMPLETA
VOLTAR
União União Brasil
DEPUTADO Filipe Soares
  • Filipe Soares

    NASCIMENTO

    4 de dezembro de 1981

    CONTATO

    (21) 2588-1345

    filipesoares@alerj.rj.gov.br

Nascido no Rio de Janeiro em 04/12/1981, Filipe Bezerra Ribeiro Soares, mais conhecido como Filipe R. R. Soares, é deputado estadual desde 2014. Sua história de vida pode ser resumida por uma palavra: simplicidade.

Discreto, objetivo e humilde, Filipe formou-se em publicidade e propaganda pela Universidade Gama Filho, em Teologia Prática num dos mais bem conceituados institutos norte-americanos, o Christ For The Nations Institute (CFNI), em Dallas, no Texas, e também em direito na Estácio. Filipe começou sua trajetória no setor de arte da Graça Editorial, empresa fundada por seu pai, o Missionário R. R. Soares. Seus colegas impressionaram-se com a postura profissional daquele jovem que, mesmo sendo filho do fundador da empresa, cumpria horário normal e realizava suas atividades sem distinção ou privilégio.

Da mesma forma, Filipe se dedicou à Igreja Internacional da Graça de Deus, sempre à disposição para participar de reuniões, louvores, ações sociais, tradução para pregadores de língua inglesa e até mesmo fotógrafo voluntário, dando vazão à sua paixão pela fotografia. Este carioca é um adepto da leitura e dos estudos, sempre em busca de conhecimento em áreas diversas como segurança, economia, tecnologia e política.

E foi em 2013, em meio aos protestos que tomaram conta do Brasil, que a política entrou de vez na sua vida, ao vislumbrar a indignação social e as tensões que abalaram nosso país. Coincidentemente, neste período a liderança evangélica buscava um representante para o poder legislativo no Estado. Foi natural que surgisse o convite para que se candidatasse, oferecendo os seus serviços à missão dada por Nosso Senhor Jesus Cristo aos defensores da família, dos interesses sociais da população e da ética.

Filipe passou a se dedicar à vida pública com os mesmos valores que nortearam sua trajetória até ali: objetividade, humildade e simplicidade. Na eleição de 2014, foi o segundo candidato mais votado do Partido da República, honrando o voto dos seus eleitores sendo presença constante no plenário. Reeleito em 2018 com 40.308 votos, é defensor da eficiência no setor público, da inteligência aplicada à segurança e das liberdades individuais. Seu gabinete é um ponto de apoio à população, com um trabalho contínuo que não se resume à época de eleição.

Em 2022, no final do seu segundo mandato, foi presidente da Frente Parlamentar do Bicentenário da Independência do Brasil e contava com mais de 100 projetos apresentados, dezenas de leis aprovadas e centenas de indicações. Com todo esse trabalho, se apresentou novamente como candidato a deputado estadual, agora pelo União Brasil, recebendo 37.473 votos e com isso obtendo a reeleição para seu terceiro mandato, a fim de servir e trabalhar mais 4 anos por cada cidadão
fluminense.

 

13º Legislatura (2023 – 2027) - Atual

Legislaturas Anteriores

TELEFONES

2. (21) 2588-1223