PUBLICAÇÕES

NOTÍCIAS
VOLTAR

FacebookTwitterGoogle+ Email

11.04.2019 - 13:04 Por Leon Lucius

ALERJ ENTREGA 30 CARROS À POLÍCIA CIVIL

1/1
  • Por Rafael Wallace
    ALERJ ENTREGA 30 CARROS À POLÍCIA CIVIL
  • Por Rafael Wallace
  • Por Rafael Wallace
  • Por Rafael Wallace
  • Por Rafael Wallace
  • Por Rafael Wallace

Legislativo ainda vai custear outros 30 blindados compactos para a Polícia Militar

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano (PT), entregou à Secretaria de Estado de Polícia Civil 30 carros da extinta frota oficial da Casa. A doação foi feita nesta quinta-feira (11/04) durante solenidade na Cidade da Polícia, na zona Norte da capital. Na ocasião, o governador Wilson Witzel também anunciou uma nova parceria feita com a Alerj, que irá custear a compra de 30 blindados compactos para a Secretaria de Estado de Polícia Militar.

Ceciliano explicou que serão investidos R$ 10 milhões na compra dos veículos para a PM, com recursos economizados do orçamento do Legislativo, e que as doações fazem parte do processo de modernização administrativa que vem sendo implementado na Casa. “Nada mais justo do que ajudar o estado e a área da Segurança. Esses carros são simbólicos porque o que eles representam, de fato, é tranquilidade aos cidadãos fluminenses, em especial os da Baixada. Também vale destacar que estamos auxiliando na convocação de policiais militares e de papiloscopistas e vamos continuar investindo nessas parceiras”, lembrou o presidente.

O governador Wilson Witzel destacou a importância da cooperação entre os Poderes para a consolidação de políticas públicas para a população. “Eu tenho certeza que a corporação fará um excelente uso desses equipamentos, em especial agora que estamos ampliando o combate à lavagem de dinheiro. Eu quero agradecer o apoio que a Alerj tem me dado de forma absolutamente republicana. A nossa Assembleia mudou para melhor e os deputados estão dialogando com o mais alto nível de profundidade”, disse Witzel.

A cooperação entre Executivo e Legislativo também foi destaque no discurso do delegado Marcus Vinicius Braga, secretário de Estado da Polícia Civil. “Essa é a primeira vez que o governador, seu vice e o presidente da Alerj comparecem juntos a um evento na Cidade da Polícia. A gente está recebendo mais do que 30 carros, porque a Alerj tem sido uma parceira em todos os momentos, então eu só tenho a agradecer”, comentou o secretário.

Autoridades do governo, das polícias e parlamentares compareceram ao evento, entre eles o deputado Márcio Gualberto (PSL), que é inspetor da Polícia Civil e falou sobre a emoção em proporcionar melhorias à instituição. “Eu tenho orgulho em ser policial civil e amo essa instituição. Como parlamentar, eu devo legislar para todos, mas é evidente que é muito especial para mim dar este retorno ao lugar que me acolheu durante 18 anos”, disse Gualberto.

Ainda estiveram presentes o vice-governador, Cláudio Castro, o secretário da Casa Civil, José Luís Cardoso Zamith, e os deputados Alexandre Knoploch e Anderson Moraes, ambos do PSL, Giovani Ratinho (PTC) e Marcos Muller (PHS).

FacebookTwitterGoogle+ Email