PUBLICAÇÕES

NOTÍCIAS
VOLTAR

FacebookTwitterWhatsappEmail

20.02.2020 - 18:54 Por Comunicação Social

PROJETO PRORROGA CESSÃO DO TEATRO CASA GRANDE POR MAIS 20 ANOS

  • Por Octacilio Barbosa
    Sessão Plenária

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em discussão única, nesta quinta-feira (20/02), o projeto de lei 1.891/20, que propõe a prorrogação por mais 20 anos da cessão do imóvel do Teatro Casa Grande, no Leblon. O espaço fica na Avenida Afrânio de Melo Franco, 290. A proposta é de autoria dos deputados André Ceciliano (PT), Eliomar Coelho (PSol), Martha Rocha (PDT), Enfermeira Rejane (PCdoB), Flavio Serafini (PSol), Waldeck Carneiro (PT), Mônica Francisco (PSol), Sérgio Fernandes (PDT), Renan Ferreirinha (PSB), Renata Souza (PSol) e Lucinha (PSDB). O texto seguirá para o governador Wilson Witzel, que tem até 15 dias úteis para sancionar ou vetar.

No mês passado, após recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa havia suspendido o edital de cessão do espaço, que foi tombado pela prefeitura da capital e pelo Executivo estadual. A secretaria havia concedido apenas uma prorrogação provisória, para a utilização do espaço por 180 dias.

Para o presidente da Comissão de Cultura, deputado Eliomar Coelho (PSol), disse que é importante manter a história do Teatro Casa Grande. "Na história do processo político brasileiro, durante a redemocratização, esta casa de espetáculos foi um local fundamental. Até hoje, o local promove espetáculos de teatro e cultura, mas também manifestações de cunho político", informou.

 

FacebookTwitterWhatsappEmail